Bolsonaro diz que recebeu telefonema de Milei e foi convidado para a posse

A postagem do ex-presidente brasileiro surgiu um dia após a divulgação dos resultados das eleições presidenciais argentinas

Bolsonaro diz que recebeu telefonema de Milei e foi convidado para a posse | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (20) que recebeu um telefonema do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, acrescentando que foi convidado para a posse no país vizinho. "Recebi agora telefonema de Javier Milei, onde o cumprimentei pela vitória, bem como fui convidado para sua posse", escreveu o ex-presidente em sua rede social. "Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade."

O líder ultraliberal optou por não mencionar a conexão em suas redes sociais, embora tenha compartilhado a mensagem em que Bolsonaro o parabeniza pela vitória. A postagem do ex-presidente brasileiro surgiu um dia após a divulgação dos resultados das eleições presidenciais argentinas. 

No domingo (19), Milei emergiu como o novo presidente da Argentina, superando o candidato governista, o atual ministro da Economia, Sergio Massa, e impondo ao peronismo sua quarta derrota em 40 anos de democracia. Ao longo da campanha eleitoral, o ex-presidente brasileiro e seus aliados e apoiadores expressaram apoio a Milei. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) até mesmo viajou a Buenos Aires nas vésperas da eleição. 

Milei, por sua vez, manteve durante uma retórica de ataques contra o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um dos momentos de maior tensão foi quando Milei chamou o petista de corrupto e comunista, além de acrescentar que não pretendia encontrá-lo, caso fosse eleito, durante entrevista a um jornalista peruano. "Um comunista", afirmou Milei, ao que o jornalista acrescentou: "E um grande corrupto, não?". "Por isso esteve preso", respondeu o político.

(Com informações da FolhaPress - Renato Machado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES