Bolsonaro estuda devolver dinheiro das joias sauditas para limpar imagem

Aliados aconselham o ex-presidente a depositar o valor arrecadado para demonstrar que ele “não se preocupa com dinheiro”

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aliados aconselham o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a tomar a iniciativa e solicitar o depósito em juízo do valor correspondente às joias que recebeu como presentes de autoridades estrangeiras e, posteriormente, vendeu. A sugestão visa, principalmente, abranger os presentes que ainda não foram localizados, incluindo um relógio Patek Philippe avaliado em US$ 75 mil (R$ 375 mil).

De acordo com assessores do ex-presidente, o depósito judicial serviria como uma demonstração de que Bolsonaro não tinha a intenção de enriquecer ilicitamente e desejava mostrar que "não se preocupa com dinheiro". Os recursos depositados seriam mantidos em uma conta sob a custódia da Justiça até que o inquérito sobre a venda das joias e outros presentes oficiais fosse concluído e o caso fosse julgado pelo Judiciário.

Leia Mais

O ex-presidente pretende reforçar o argumento de que decidiu ficar com os presentes porque os considerava "itens personalíssimos" e que os vendeu de boa fé, acreditando que poderia comercializá-los legalmente.

No entanto, a sugestão de efetuar o depósito judicial ainda está sob análise dos advogados de Bolsonaro, que se reuniram com o ex-mandatário na segunda-feira (18). O encontro, que durou mais de três horas, ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo de São Paulo e a residência oficial do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Bolsonaro está hospedado lá desde a última sexta-feira (15), após passar por duas cirurgias em São Paulo no início da semana. A previsão é que ele retorne a Brasília nesta terça-feira (19).

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES