Boulos troca Celta por carro blindado após ameaças de morte; PF investiga

As mensagens agressivas incluíam expressões como “faça um favor para o Brasil: Morra”

Guilherme Boulos - pré-candidato à prefeitura de São Paulo | Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar ameaças de morte direcionadas ao deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP). As ameaças, recebidas nas redes sociais, levaram Boulos a abandonar seu carro habitual, um Celta, e optar por um veículo blindado. A defesa do político encaminhou uma representação à PF, alegando que as ameaças buscam minar suas atividades parlamentares e suas aspirações no Poder Executivo municipal.

As mensagens agressivas incluíam expressões como "faça um favor para o Brasil: Morra", "vai morrer" e "se falar mais besteira, vou ter que te levar para o inferno". A defesa de Boulos entende que tais manifestações constituem ameaça à integridade física do pré-candidato. A PF não se pronunciou sobre investigações em andamento.

Leia Mais

Boulos, conhecido por usar o “celtinha” como marca registrada, decidiu adotar um carro blindado após as ameaças de morte. O veículo de modelo 2010, avaliado em R$ 20 mil, era o único bem declarado pelo político em sua última prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em 2022, na campanha para a Câmara dos Deputados, o pré-candidato contou ter sido ameaçado por um homem armado durante uma agenda em São Paulo.

"Um homem esbravejou "Aqui é Bolsonaro", ao recusar o panfleto de nossas mãos. Em seguida, disse estar armado e colocou a mão na cintura, no cabo da arma", relatou no "X" (antigo Twitter).

Para mais informações,acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES