Boulos almoça com Marta e diz que PT definirá chapa em São Paulo

A aceitação de Marta como candidata ocorreu após uma conversa com o presidente Lula (PT)

Guilherme Boulos e Marta Suplicy | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (13), o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), almoçou com Marta Suplicy (sem partido), que aceitou ser sua candidata à vice-prefeita. Boulos afirmou que a definição da composição da chapa dependerá do Partido dos Trabalhadores (PT).

Boulos chegou ao prédio da ex-prefeita Ricardo Nunes (MDB), localizado nos Jardins, por volta das 14h. O almoço formalizou a escolha de Marta como vice de Boulos na disputa pela prefeitura paulistana, mesmo com algumas reservas por parte da militância petista.

A aceitação de Marta como candidata ocorreu após uma conversa com o presidente Lula (PT). Rui Falcão (PT-SP), também presente no almoço, destacou que o retorno de Marta ao PT está em curso.

Ao falar com jornalistas após o encontro, Boulos enfatizou que o PT decidirá a composição da chapa e ressaltou a contribuição significativa de Marta para o projeto em andamento: "Os próximos passos, seja da filiação dela ao PT, formalização da chapa, vão ser feitos pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, com certeza com a participação do Rui, de várias outras lideranças, sabendo o seguinte: a Marta agrega profundamente para o projeto que nós estamos construindo na cidade de São Paulo", explicou.

Preocupado com eventuais resistências dentro do PT e do Psol à inclusão de Marta, Boulos planeja apresentá-la aos movimentos sociais após sua filiação ao PT. O candidato pretende realizar esse encontro em fevereiro para restabelecer a conexão de Marta com os movimentos sociais.

O ato de refiliação de Marta Suplicy ao PT está agendado para 3 de fevereiro, com a presença de Lula. A ex-prefeita, que deixou o partido em 2015, deve retornar após participar da gestão de Ricardo Nunes como secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES