Ciro Nogueira deixa liderança do bloco Progressistas/Republicanos no Senado

Nogueira expressou confiança na capacidade de Laércio de prosseguir com o trabalho desenvolvido até então, destacando a competência e o compromisso que caracterizam seu mandato.

Ciro Nogueira é o presidente nacional do Progressistas | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira, 5 de março, o senador piauiense Ciro Nogueira, do partido Progressistas, divulgou sua decisão de deixar a liderança do 'bloco Aliança', composto por 10 parlamentares no Senado Federal. Para sucedê-lo, foi escolhido o senador Laércio, membro do PP de Sergipe. 

Nogueira expressou confiança na capacidade de Laércio de prosseguir com o trabalho desenvolvido até então, destacando a competência e o compromisso que caracterizam seu mandato.

Leia Mais

Apesar desta alteração, Nogueira manterá sua posição como líder da minoria no Senado, continuando a exercer influência significativa na casa. O 'bloco Aliança' é conhecido por reunir senadores do PP e do Republicanos, caracterizando-se por seu alinhamento com a Direita e uma postura de oposição ao governo de Lula, seguindo linhas ideológicas associadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A decisão de Nogueira em deixar a liderança é vista como estratégica, tendo em vista o contexto eleitoral que se aproxima em outubro. Considerando seu papel vital na articulação política do PP em âmbito nacional, espera-se que Nogueira dedique mais tempo e esforços às atividades partidárias e à organização da campanha eleitoral nos próximos meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES