CNJ libera juiz Willmann Izac a retomar suas funções de magistrado no Piauí

No processo que impetrou no CNJ, Willmann Izac Ramos Santos sinalizou que o TJ não teria atingido quórum mínimo legal de 11 votos para a abertura do procedimento.

CNJ libera juiz Willmann Izac a retomar suas funções de magistrado | AGÊNCIA CNJ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz afastado Willmann Izac Ramos Santos poderá retornar a suas funções na magistratura, após a concessão de medida de urgência pelo Conselheiro Mário Goulart Maia, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na decisão publicada na terça-feira, 03 de maio, o conselheiro considerou a demora na tramitação do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) no Tribunal de Justiça do Piauí.

Leia Mais

No processo que impetrou no CNJ, Willmann Izac Ramos Santos sinalizou que o TJ não teria atingido quórum mínimo legal de 11 votos para a abertura do procedimento.

Decisão foi do conselheiro Mário Goulart Maia (Foto: Agência CNJ)Nesse sentido, o juiz alegou que o afastamento cautelar das suas funções foi ilegal. “Não sendo apontada pelo Tribunal nenhuma ação do Requerido que pudesse atrapalhar as investigações, até porque já houve ampla e exauriente investigação preliminar, inclusive com oitiva dos funcionários públicos que atuam na comarca, bem como cópia de todos os atos processuais postos em análise disciplinar”.

O juiz ainda relatou que “se não bastasse a ausência de fundamentação, o magistrado se encontra afastado de suas funções sem que o Tribunal de Justiça do Piauí decida sequer quem é o relator do PAD”.

Cabe indicar que a decisão aponta para a volta imediata do juiz, sem que haja prejuízo na tramitação do Processo; agora, o TJ terá o prazo de 15 dias após a devida intimação para que complemente as informações do PAD com dados e esclarecimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES