Com medo da pena, casal que agrediu Moraes se desculpa: “Mal-entendido”

Em nota publicada, os agressores negam as acusações e lamentam o incidente com o ministro

O casal lamenta o ocorrido | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Investigados pela Polícia Federal (PF), um casal é acusado de disparar agressões verbais contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, eles afirmam que houve um "mal-entendido". Segundo informações da PF, Roberto Mantovani Filho, sua esposa Andréa Munarão e o genro Alex Zanatta teriam xingado o magistrado em um aeroporto em Roma, na Itália, na última sexta-feira. Andréa teria chamado Moraes de "bandido, comunista e comprado".

De acordo com a defesa do casal, em comunicado divulgado neste domingo, eles alegam que as ofensas foram proferidas por outra pessoa, e não por Andréa. Além disso, afirmam que ela foi atacada por duas pessoas que estavam acompanhando Moraes durante a viagem. Segundo a defesa, Roberto teve que intervir para acalmar o agressor. O casal nega ter ameaçado o ministro, alegando que ele passou casualmente por eles durante o infeliz episódio, e reitera seu respeito às autoridades públicas e seus familiares.

Leia Mais

A defesa informou que aguarda a divulgação das imagens captadas no aeroporto e defende uma investigação imparcial, técnica e equilibrada.

Em decorrência dos ataques contra o ministro, a PF abriu um inquérito para investigar os crimes cometidos pelos três suspeitos. Em depoimento prestado no domingo (16), Alex Zanatta negou qualquer envolvimento nos ataques ao magistrado. O depoimento durou duas horas, encerrando ao meio-dia.

Segue a nota completa divulgada pela defesa:

Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos. Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao Ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o Ministro.

Que diante dessa discussão, que ficou acalorada diante das graves ofensas direcionadas a Andréa, Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou conter os ânimos do jovem ofensor. Dessa forma, reiteram que em nenhum momento ocorreram ofensas, muito menos ameaças ao Min. Alexandre, que casualmente passou por eles nesse infeliz episódio. Mesmo assim, se desculpam pelo mal entendido havido, externando o veemente respeito que nutrem pelas autoridades públicas, extensivo aos seus familiares.

Esclarecem, ainda, que aguardarão a divulgação da íntegra das imagens eventualmente captadas no aeroporto, acreditando que serão esclarecedoras do mal entendido havido. Por fim, manifestam acreditar numa apuração isenta, técnica e equilibrada. Inclusive, já assumiram o compromisso de comparecer perante às autoridades investigantes, o que se dará muito em breve, em data já agendada.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES