Confira a reação de internautas à indicação de Flávio Dino ao STF

O presidente, provavelmente, fará o anúncio oficial antes de sua viagem marcada para a Arábia Saudita

Lula ao lado de Flávio Dino | Adriano Machado/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o anúncio da aposentadoria da ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF), diversos nomes têm sido considerados como favoritos para ocupar a vaga na Suprema Corte. Entre esses nomes, destaca-se o de Flávio Dino (PSB-MA), atual ministro da Justiça.

Na manhã desta segunda-feira (27), está agendada uma reunião entre Flávio Dino e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual se espera que a indicação para o STF seja oficializada. Lula, provavelmente, fará o anúncio antes de sua viagem para a Arábia Saudita.

Embora a possível indicação de Dino para o STF ainda não tenha sido confirmada por Lula, o nome do ministro já se tornou um dos principais tópicos de discussão, gerando repercussões que vão desde o campo da esquerda até a extrema direita, com especial destaque entre os bolsonaristas.

Com a especulação em torno de sua possível indicação ao STF, Flávio Dino tem sido questionado sobre a questão. Em resposta, o ministro da Justiça enfatizou em mais de uma ocasião que, se convocado pelo presidente, não poderia recusar a missão, expressando sentir-se honrado com a possibilidade.

A repercussão da possível indicação de Dino para o STF pelo presidente já está presente nas redes sociais, onde internautas resgataram declarações do ministro em que criticava parlamentares conservadores e a base bolsonarista.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES