Confraternização de Lula reúne militares, ministros e BC com forró e churrasco

Durante as interações, o presidente do BC expressou otimismo para o ano de 2024, prevendo um cenário macroeconômico favorável ao Brasil

Presidente Lula (PT) | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu uma confraternização de Natal nesta quinta-feira (21) na Granja do Torto, em Brasília, marcada por um clima descontraído, churrasco, música ao vivo e a presença de diversas personalidades, incluindo os comandantes das três Forças Armadas e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

Mesmo diante das críticas que recebeu ao longo do ano por parte de Lula e membros do governo, Campos Neto participou da festa de maneira descontraída, circulando entre diferentes grupos de conversa. Um ministro do governo comentou: "Parecia que tinha sido indicado por nós".

Durante as interações, o presidente do BC expressou otimismo para o ano de 2024, prevendo um cenário macroeconômico favorável ao Brasil, o que refletirá positivamente nos indicadores econômicos.

No momento do jantar, Campos Neto compartilhou a mesa com o chanceler Mauro Vieira, o ex-chanceler Celso Amorim (atual chefe da assessoria especial da Presidência), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Ministros marcaram presença

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), e sua esposa, Ana Estella Haddad, protagonizaram a pista de dança ao som do trio feminino de forró pé de serra. Em outra mesa, os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Margareth Menezes (Cultura) encantaram os presentes ao cantarem juntos a música "Eu só quero um xodó", de Dominguinhos.

Lula e Janja, primeira-dama, percorreram as mesas e rodas de conversa durante a noite, cumprimentando os comandantes militares, ministros e outros convidados. O casal presidencial posou para fotos com diversos ministros de partidos do Centrão, reforçando o clima de celebração e harmonia na confraternização.

Com a presença de presidentes de bancos públicos e estatais, como Itaipu Binacional, a festa teve como destaque um cardápio composto por churrasco, com carnes fornecidas pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Como sobremesa, os convidados desfrutaram de sorvete de tapioca. O evento estendeu-se até por volta das 23h, contando com a participação animada de todos os presentes.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES