Deputado afirma que agrediria mais vezes colega bolsonarista para defender Lula

A agressão se deu uma vez que parlamentares da oposição tumultuaram a Câmara e entoaram gritos contra o presidente da República

Deputado Washington Quaquá | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a sessão solene de promulgação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, ocorrida na quarta-feira (20), o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) reconheceu ter agredido o colega Messias Donato (Republicanos-ES) e ameaçou repetir o ato, caso necessário, sob a justificativa de "defender o presidente da República".

Quaquá deu um tapa em Donato durante a sessão, alegando que estava filmando para apresentar uma representação no Conselho de Ética contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e que, ao fazê-lo, foi surpreendido por Donato tentando retirar o celular de sua mão. O deputado do PT afirmou que proferiu o tapa e continuaria a fazê-lo, se preciso, porque não se submete a "fascistas".

O parlamentar também confirmou ter dirigido uma ofensa homofóbica a Nikolas Ferreira, mas minimizou a gravidade da declaração, alegando não ter "nada com isso". Segundo Quaquá, Nikolas o teria chamado de "ladrão", provocando a reação.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter seu mandato cassado devido à agressão, Quaquá respondeu que estava cumprindo seu papel de defensor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em tom de ameaça, ele afirmou: "Fiquem à vontade. Toda vez que me agredirem, vou agredir de volta. No plenário ou na rua."

Durante a mesma sessão, parlamentares da oposição ao governo entoaram gritos contra Lula, demonstrando o acirramento das tensões políticas no ambiente parlamentar. A agressão e as ameaças proferidas por Quaquá suscitam preocupações sobre a necessidade de preservar o respeito e a civilidade no Congresso Nacional, independentemente das divergências ideológicas entre os parlamentares.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES