Ministro Fachin agarra a oportunidade e faz pergunta tendenciosa a Lula

Ao se aproximar do círculo onde se encontrava Fachin, foi indagado pelo magistrado sobre suas perspectivas em relação à eleição municipal de 2024

Lula e Edson Fachin | Reprodução/Carta Capital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anteriormente visto como o magistrado responsável pelos desdobramentos da Lava-Jato e, consequentemente, um antagonista de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin surpreendeu ao participar de uma conversa amistosa com o presidente.

Durante um jantar realizado na residência do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, na noite da última terça-feira (19), Lula transitou entre diferentes grupos. Ao se aproximar do círculo onde se encontrava Fachin, foi indagado pelo magistrado sobre suas perspectivas em relação à eleição municipal de 2024. Nesse contexto, o presidente compartilhou sua análise sobre o cenário político do próximo ano.

Durante as interações com os ministros presentes, o ex-presidente traçou uma retrospectiva do ano e destacou os progressos na área econômica. No entanto, Lula expressou preocupação com a atmosfera de divisão que permeia o país.

Em 2021, após tomar decisões que impactaram Lula, Fachin surpreendeu ao anular as condenações do petista na Lava-Jato e declarar a incompetência da Justiça de Curitiba para julgá-lo. Essa reviravolta permitiu que Lula recuperasse seus direitos eleitorais.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES