Conheça o chefão do WhatsApp que se tornou o nº 2 do Ministério da Fazenda

Na Meta, Durigan atuou como Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil.

Dário Durigan será o número dois do Ministério comandado por Haddad | Divulgação Meta Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gabriel Galípolo, então  Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, foi exonerado nesta terça-feira, 20 de junho, após ser indicado para assumir a posição de Diretor de Política Monetária no Banco Central (BC). Essa decisão foi publicada na edição mais recente do Diário Oficial da União.

Em substituição a Galípolo, o presidente Lula (PT) nomeou o advogado e ex-diretor da Meta, Dario Carnevalli Durigan. Com essa nomeação, Durigan se torna o "número dois" do Ministério comandado pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT)

Leia Mais

O movimento já era aguardado, tendo em vista que a indicação oficial de Galípolo para o cargo no Banco Central ocorreu em maio. No entanto, para ser confirmado no BC, o economista precisará enfrentar uma sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o encontro com os parlamentares está marcado para a próxima terça-feira,  27 de junho.

Se Galípolo receber a anuência dos senadores, ele integrará o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central e entre outras funções, participará das discussões envolvendo a taxa básica de juros, a Selic, atualmente fixada em 13,75% e que é objeto de críticas ferrenhas do Executivo federal. 

Quem é Dario Durigan?

O jovem executivo que assume o cargo de confiança na gestão Lula é formado pela Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado em Direito e Pesquisa Jurídica pela Universidade de Brasília (UNB). Antes de passar pela Meta, Durigan atuou por mais de 13 anos no setor público. 

Já na Meta, o novo número dois da Fazenda atuou como Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, o cargo foi criado para fortalecer o trabalho de combate às fake news no país, especialmente durante o pleito do ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES