CPI avança e exige esclarecimentos de Michelle sobre escândalos revelados

A comissão quer que a ex-primeira-dama preste esclarecimentos acerca do possível envolvimento com os ataques golpistas do 8 de janeiro

Convocada para depor | Fernanda Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o recesso parlamentar, a base governista no Congresso Nacional solicitou a convocação da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro. Embora o interesse por seu depoimento fosse manifestado desde o início dos trabalhos do colegiado, o pedido só foi formalizado recentemente.

A deputada e vice-líder da federação com o PT, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), protocolou o requerimento, mencionando os depósitos bancários em dinheiro vivo realizados por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, na conta da ex-primeira-dama.

Leia Mais

Em maio deste ano, o portal Meio Norte divulgou mensagens que indicavam que Cid e duas assessoras da ex-primeira-dama receberam orientações para que os pagamentos a ela fossem feitos em dinheiro em espécie.

Diante dessa denúncia, Jandira argumenta que a ligação de Michelle com o ex-ajudante, atualmente preso por suspeita de participar de um esquema de fraude em cartões de vacinação, justifica a convocação da esposa de Bolsonaro para esclarecer possíveis interesses e/ou envolvimento em atos golpistas que ocorreram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em janeiro de 2023.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES