Dallagnol rebate Gilmar Mendes, vê baixo nível e dispara: “tão desprezível”

O ex-coordenador da Operação Lava Jato compartilhou sua resposta nas redes sociais, acusando o magistrado de ofender os cristãos.

Deltan Dallagnol reage a Gilmar Mendes | Lula Marques/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deltan Dallagnol, deputado cassado do Podemos-PR, respondeu às declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, feitas no sábado (15/7). Dallagnol, que foi removido da Câmara dos Deputados por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que o ex-parlamentar agora poderia fundar uma igreja.

O ex-coordenador da Operação Lava Jato compartilhou sua resposta nas redes sociais, acusando o magistrado de ofender os cristãos, as instituições religiosas e todos os brasileiros que apoiam o combate à corrupção. Dallagnol classificou as palavras de Gilmar como um ato de intolerância religiosa.

Leia Mais

Em sua declaração, Deltan expressou sua tristeza em ver um ministro do STF chegar a um nível tão baixo a ponto de atacar a fé das pessoas. Ele afirmou que talvez Gilmar não consiga entender o que é uma demonstração de amor, fé e compaixão por não viver o amor de Deus. Em resposta à provocação do ministro, Dallagnol declarou que prefere fundar uma igreja a fundar um clube de proteção aos mais corruptos e criminosos do Brasil.

"É triste ver um ministro do Supremo chegar a um nível tão baixo a ponto de atacar a fé das pessoas, em um ato de intolerância religiosa tão desprezível. Talvez, por não viver o amor de Deus, ele não consiga entender o que é uma demonstração de amor, fé e compaixão dos milhares de brasileiros que foram solidários naquela ocasião. E respondendo sua tosca provocação: eu prefiro fundar uma igreja do que fundar um clube de proteção aos mais corruptos e criminosos do Brasil", escreveu Dallagnol.

Gilmar Mendes ironizou a afirmação de Deltan sobre a "chuva de Pix" que ele diz ter recebido após deixar a Câmara, durante um evento do grupo Prerrogativas em homenagem ao ex-ministro Sepúlveda Pertence, falecido no início do mês aos 85 anos.

Além disso, o jurista também fez críticas à Lava Jato, que foi encerrada em 2021, e defendeu a necessidade de repensar o modelo atual de atuação do Ministério Público e da Justiça brasileira. Ele reiterou a importância do Ministério Público como uma instituição fundamental no combate à corrupção no país, mas destacou que não devem ser considerados o quarto poder e não devem desempenhar o papel de auxiliar do sistema político-partidário. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES