De olho em 2024, filho 04 de Bolsonaro planeja primeira candidatura em SC

Desde que assumiu um cargo no gabinete do senador Jorge Seif (PL), Jair Renan tem se envolvido cada vez mais no meio político

Futuro político? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está se preparando para concorrer a uma vaga de vereador nas eleições do próximo ano em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Desde que assumiu um cargo no gabinete do senador Jorge Seif (PL) em março deste ano, o jovem de 25 anos tem se envolvido cada vez mais na política local e realizado uma série de reuniões com lideranças do estado, incluindo prefeitos, vereadores e deputados.

No último final de semana, durante a visita de Bolsonaro ao estado, o ex-presidente deu sua bênção à candidatura do filho. Em entrevista à Jovem Pan, o ex-mandatário falou sobre os planos de Jair Renan para a política local. O governador Jorginho Mello também demonstrou apoio ao jovem, desejando-lhe sucesso em sua nova jornada em Santa Catarina.

Leia Mais

Nas redes sociais, Jair Renan tem mostrado sua conexão com a cidadania catarinense, destacando símbolos como armas de fogo e chimarrão em suas postagens. Ele se prepara para se filiar ao Partido Liberal (PL), sendo o prefeito Fabrício Oliveira, do diretório municipal de Balneário Camboriú, um forte apoiador de sua candidatura. Nas últimas eleições presidenciais, seu pai obteve 74% dos votos no segundo turno entre os balneocamboriuenses, o que pode ser um ponto a favor para Renan.

Apesar do interesse do PL, o filho de Bolsonaro também tem se reunido com lideranças de outros partidos, demonstrando sua busca por apoio amplo. Recentemente, ele esteve em eventos junto com o deputado federal Zé Trovão, que chegou a ser preso sob suspeita de envolvimento em manifestações golpistas em 2021. Desde que se mudaram para Santa Catarina, Jair Renan e Zé Trovão têm se aproximado, inclusive visitando clubes de tiro na região.

Com a proximidade das eleições e a movimentação política de Jair Renan, a disputa pela vaga de vereador em Balneário Camboriú promete ser um dos destaques no cenário político local. O jovem vem ganhando notoriedade e sua candidatura promete atrair a atenção do eleitorado da região.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES