Deltan Dallagnol toma decisão drástica sobre cassação e ataca o STF

Na última semana, o TSE negou o recurso da defesa do ex-coordenador da Operação Lava-Jato, deixando a possibilidade de recorrer ao Supremo para tentar restabelecer seu mandato.

Deltan Dallagnol foi cassado pelo TSE | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-parlamentar Deltan Dallagnol (Pode-PR) declarou sua decisão de não interpor recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar seu mandato na Câmara dos Deputados.

Na última semana, o TSE negou o recurso da defesa do ex-coordenador da Operação Lava-Jato, deixando a possibilidade de recorrer ao Supremo para tentar restabelecer seu mandato.

Leia Mais

Deltan Dallagnol expressou sua descrença na justiça do Supremo, destacando que sempre buscou a justiça, mas não a reconhece nas decisões proferidas pela maioria dos ministros do STF atualmente. Ele argumentou que o STF está prejudicando a democracia que deveria defender, tomando decisões cada vez mais arbitrárias.

“Não há justiça no Supremo. Eu sempre lutei por justiça, mas infelizmente não a reconheço nas decisões tomadas pela maioria do STF hoje. O STF está destruindo a democracia que deveria proteger, com decisões cada vez mais arbitrárias", disse.

Na visão de Deltan, o STF tem adotado uma postura política, arbitrária e ilegal, cujos mesmos ministros são acusados de terem 'matado' à Operação Lava-Jato. Em sua nota, mencionou explicitamente os nomes de Gilmar Mendes e Dias Toffoli, este último responsável por anular todas as provas obtidas a partir do acordo de leniência da Odebrecht.

Deltan teve seu mandato cassado pelo TSE em maio, em decorrência de uma ação apresentada pela coligação liderada pelo PT no Paraná. O argumento central era que o ex-coordenador da Lava-Jato abandonou a carreira de procurador da República para evitar processos pendentes no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), visto que uma possível condenação impossibilitaria sua candidatura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES