Deputada entrega Título de Cidadã Piauiense para Monique Meneses nesta 4ª

Para a deputada Bárbara do Firmino, homenagear a cientista política Monique é uma forma de reconhecer todo trabalho realizado por ela.

A homenageada reforça que acredita muito na participação da mulher na política | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Piauí e em especial em Teresina, a deputada estadual Bárbara do Firmino vai conceder amanhã (26), às 9h, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Título de Cidadã Piauiense para a cientista política Monique Meneses Urra, que é natural Niterói, no Rio de Janeiro.

Para a deputada Bárbara do Firmino, homenagear a cientista política Monique é uma forma de reconhecer todo trabalho realizado por ela. “Por tudo que ela fez por nossa Teresina e continua fazendo por nosso estado acredito que essa é uma homenagem muito justa”, enfatiza.

Bárbara reforça que Monique realizou um grande trabalho na gestão do ex-prefeito Firmino Filho, que foi um gestor que sempre acreditou na força da mulher. “É importante lembrar que a gestão pública precisa cada vez mais valorizar o trabalho da mulher e a sua competência, por isso fiz a sugestão do Título de Cidadã para Monique, que representa aqui a força e garra das mulheres”, complementa.

Monique agradece a homenagem e diz que já se sente um pouco piauiense. “Me sinto muito honrada e feliz em receber o Título de Cidadã Piauiense pela deputada Bárbara do Firmino, por vários motivos. Primeiro, por receber o título de uma mulher jovem, que tem despontado como uma das principais lideranças femininas do Estado. Segundo, pelo fato de receber o título da filha do nosso saudoso prefeito Firmino Filho, que foi um político excepcional e para mim um mentor, que me ensinou na prática a elaboração e a implantação de políticas públicas, seja na Semdec onde fui Secretária Executiva, seja à frente da antiga Secretaria de Concessões e Parcerias do Município.”, ressaltou.

A homenageada reforça que acredita muito na participação da mulher na política, por isso o título vindo de uma deputada tem uma grande relevância. “Por fim, estou muito feliz com o acolhimento que sempre recebi no estado do Piauí, estado onde não nasci, mas escolhi para viver”, disse emocionada.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES