Deputado B. Sá ressalta crescimento de 11% nos crimes violentos no Piauí

O levantamento faz parte do Monitor da Violência do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP)

Avalie a matéria:
Deputado B. Sá ressalta crescimento de 11% nos crimes violentos no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual B. Sá (PP) apresentou dados da segurança pública na qual o Piauí figura como o 3º estado com maior crescimento de crimes violentos no país em 2021, na comparação com o ano de 2020, um aumento de 11%. O levantamento faz parte do Monitor da Violência do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Esses dados contrapõe os dados destacados pelo deputado estadual Franzé que alega que o Piauí figura entre as sete unidades da federação com menor taxa de homicídios.

“Os deputados da situação criticam a oposição dizendo que fazemos críticas baseadas em achismos e distorções e que seria um desserviço para a população, mas o que se vê nas ruas é bem diferente do que eles alegam, a população não aguenta mais tanta criminalidade. Em matérias recentes está em destaque esses dados, o Piauí teve o terceiro maior crescimento do país na somatória de crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, mas para eles está tudo muito bem. Inclusive a cidade de Parnaíba viveu meses de pânico com a ação das facções, isso já justifica a nossa cobrança por investimentos.”, destaca B Sá

Deputado B. Sá ressalta crescimento de 11% nos crimes violentos no Piauí- Foto: MeioNorte

Leia Mais

Segundo os dados levantados pelo Monitor da Violência e destacados pelo parlamentar, em todo o Brasil apenas sete estados tiveram crescimento no índice e o Piauí está inserido nesse triste estatística. Em números totais, foram 780 vítimas desses crimes em 2021, o que representa duas vidas tiradas por dia no estado. Em 2020, foram cerca de 80 mortes a menos.

“O que pedimos é atenção do poder público por investimentos, não se justifica falar em ciclomonitoramento enquanto a bandidagem aumenta o seu poder letal. São facções criminosas tentando se instalar no Piauí e precisamos responder à altura, com carros, motos e contingente. Mas os deputados da situação dizem que o Piauí é a exceção, com relação a homicídios, quanto aos outros estados do Norte-Nordeste, não é que se vê no dia a dia no noticiário e nas ruas.”, ressalta B. Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES