Dr. George critica senadores do Piauí: “não têm um pingo de iniciativa”

O candidato do PSOL foi sabatinado nesta quinta-feira, 15 de setembro, no Jogo do Poder, da Rede Meio Norte.

Dr George critica senadores do Piauí: "não têm um pingo de iniciativa" | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidato ao Senado pela Federação Rede/Psol, Dr George disse que lutará contra o orçamento secreto caso seja eleito pelo Piauí. O pleiteante a vaga concedeu entrevista ao Jogo do Poder desta quinta-feira, 15 de setembro. "A gente pode perceber que o orçamento para a Farmácia Popular foi cortado quase 60%, e a gente fica muito triste com essa notícia e fala que no Senado Federal vamos lutar contra o orçamento secreto", afirmou.

O advogado ainda pontuou que atuará em prol de uma harmonia entre os Poderes, para ele, é possível manter o equilíbrio nas relações.

Leia Mais

Dr George em entrevista ao Jogo do Poder (Foto: Lucrécio Arrais)"Nossa Constituição diz que esses Poderes são interdependentes e podem funcionar de forma harmônica, muitas vezes o Supremo está sendo acusando de estar legislando, e o que vamos muito o pessoal falar é o excesso de medidas provisórias, que o Executivo estaria adentrando no Poder Legislativo, o que a gente procura fazer é um equilíbrio", afirmou.

Com poucos recursos para a campanha e reduzido tempo na propaganda no rádio e televisão, o psolista declarou que está apostando na criatividade durante a campanha. "Há muito essa dificuldade, sabemos que o sistema eleitoral foi criado para não termos como concorrer. Usando a criatividade e tentando levar nossa mensagem nos espaços que são concedidos".

Diálogo com os demais partidos de esquerda no Piauí

Em âmbito nacional o PSOL está na coligação do ex-presidente Lula, mas no Piauí a sigla não tem uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, assim, o candidato sinalizou que os líderes políticos dessa esfera se afastaram dos movimentos sociais. "O que vemos nos movimentos de esquerda do Piauí, é que as pessoas parecem que estão esquecendo suas bases, ficam no seu gabinete; a principal dificuldade é o dialogo com esses partidos, e não entendemos partidos ditos de esquerda com dificuldade de receber e dialogar os servidores", disse.

Dr George ainda complementou, mencionando o PT especialmente. "Quem está no Governo é que poderia estabelecer esse diálogo tanto com a esquerda quanto com a população".

Dr George em entrevista ao Jogo do Poder (Foto: Lucrécio Arrais)Inércia dos senadores

O candidato do PSOL teceu críticas aos atuais senadores, na visão dele há uma "inércia", declarando que eles não possuem "um pingo de iniciativa". "O que mais me choca é a questão da inércia mesmo, não ter um pingo de iniciativa e explorar as potencialidades do Piauí, mas não apenas isso, em São Raimundo Nonato temos uma grande produção de mel, cadê algum tipo de emenda ou legislação que possa melhorar", frisou.

Advogado militante há 24 anos, participando do coletivo que dá apoio aos vulneráveis, e um dos fundadores do Núcleo de Defesa das Comunidades Tradicionais, Quilombolas da OAB-PI, Dr George elencou que focará seu mandato no auxílio aos que mais precisam.

"Hoje temos 33 milhões passando fome no nosso país, nos propomos que em relação aos itens da cesta básica, essa alíquota seja num valor acessível para que as pessoas possam ter o que comer", classificou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES