Lula recebe apoio do MDB no Piauí e mais 10 estados no primeiro turno

Lideranças do MDB de 11 estados se reuniram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) nesta segunda-feira

MDB declara apoio a Lula em 11 estados | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lideranças do MDB do Piauí e mais 10 estados se reuniram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) nesta segunda-feira (18), para declarar apoio à chapa liderada pelo petista já no primeiro turno.

Leia Mais

Estiveram presentes  representantes do MDB de Alagoas, Paraíba, Ceará, Bahia, Espirito Santo, Piauí, Maranhão, Rio de Janeiro e Amazonas. Eduardo Braga, senador pelo Amazonas, também citou Pará e Rio Grande do Norte, cujos líderes não puderam participar do encontro.

“Todos esses estados estão vindo à presença do senhor no dia de hoje pelo fato de que tomamos a decisão nos nossos estados de apoiar a sua candidatura. Portanto, aqui, temos 11 estados representados do MDB, comprometidos com um projeto de estado que todos queremos, com o fortalecimento da democracia, com a retomada do emprego, da renda, da justiça social, com o aspecto humanitário que esse país precisa para que tenhamos solidariedade no enfrentamento à fome”, disse Eduardo Braga no encontro com Lula e Alckmin.

MDB declara apoio a Lula em 11 estados Foto: Ricardo Stuckert

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, agradeceu ao MDB pelo apoio . “As conversas que tivemos e essa decisão são muitos importantes, não só para a candidatura do ex-presidente Lula, mas para a democracia brasileira”, afirmou Hoffmann

Gleisi também falou sobre a candidatura própria do partido, com Simone Tebet, que ficou de lado nos estados presentes. A presidente do PT afirmou que a decisão dos 11 estados não traz “deméritos” ao nome de Tebet na corrida eleitoral.

“Quero aqui colocar meu respeito e admiração da senadora Simone, a legitimidade do MDB de apresentar sua candidatura. Mas, acreditamos que estamos agora em um momento em que precisamos unir as forças democráticas para evitar uma tragédia maior no Brasil.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES