Pablo Marçal quer reforma eleitoral: “acabar com a maldição da reeleição”

O pré-candidato à Presidência pelo PROS concedeu entrevista ao Jogo do Poder, na Rede Meio Norte.

O pré-candidato à Presidência pelo PROS concedeu entrevista ao Jogo do Poder, na Rede Meio Norte. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato à Presidência da República do PROS, Pablo Marçal, concedeu entrevista nesta sexta-feira, 29 de julho, ao Agora da Rede Meio Norte. Na sabatina, ele defendeu a implantação do ‘governalismo’ no país, pontuando ainda a defesa do fim da reeleição e a criação de 10 milhões de empresas. 

No intuito de ser uma alternativa à polarização, Pablo Marçal sinalizou que a maioria do eleitorado não quer nem Lula nem Bolsonaro. 

Leia Mais

60% do eleitorado brasileiro não quer votar nem no Lula, nem no Bolsonaro, e isso já é um sinal de desespero, estamos condenando o presente, que é o presidente atual, e exaltando o passado, que vai condenar o nosso futuro. Podemos ter coragem e aposentar de uma vez por todas duas figuras politiqueiras de uma vez só”, disse. 

Pablo Marçal é o segundo entrevistado em série do Agora (Foto: Reprodução)

O pleiteante do PROS indicou que tem uma grande oportunidade de mostrar ao povo quem ele é, lamentando o cancelamento dos debates pela ausência de Lula e Bolsonaro

“Tenho uma grande oportunidade, ainda não cheguei a todos os brasileiros, é uma grande oportunidade nesses 60 dias para mostrar quem eu sou. Não é sobre driblar, é sobre participar de um debate, que a CNN acabou de cancelar que o bonitão do Luiz e o bonitão do Messias não vão. O que temos que fazer de cara é mostrar todos os candidatos”. 

Ele ainda complementou. “Eu tô pensando em gastar sangue, suor, lágrimas, santinhos, suor, para chegar a todo o país”. 

GOVERNALISMO

Marçal teceu grandes críticas ao socialismo, e destacou que o capitalismo ‘é legal, mas não tem vaga para todo mundo’, assim, faz a defesa ao ‘governalismo’ que seria um modelo baseado no autogoverno e na redução do papel estatal

“É um modelo filosófico, político e econômico, tem o comunismo, tem o capitalismo e sei que o capitalismo é muito legal e não tem vaga para todo mundo; e tem o comunismo que é uma m****, e eu que vim de escola pública, posso dizer que conheço os dois lados e nenhum vai tirar o Brasil da lama, no governalismo vale sua identidade, seu propósito, no capitalismo vale a posse e no comunismo não vale nada. Quero promover no Brasil é essa harmonia das desigualdades, das diferenças e aprender a respeitar uns aos outros; então o governalismo parte do autogoverno”. 

Pablo Marçal é pré-candidato à Presidência pelo PROS (Foto: Reprodução)

FIM DA REELEIÇÃO

O pré-candidato à Presidência defendeu o fim da reeleição, classificando-a como ‘uma maldição’. Para ele, é preciso equilibrar a relação entre o Governo Federal e o Congresso. 

“Precisamos acabar com essa maldição de reeleição, porque agora é tudo ou nada, o dinheiro público é incinerado de forma irresponsável. Bolsonaro tá mandando mal pra caramba na questão do orçamento secreto, porque tirar isso das mãos deles agora vai ser como desmamar o bebê”. 

Marçal pautou a realização de uma reforma no sistema eleitoral. “O estado ele nunca vai diminuir de tamanho pro povo crescer, só se o povo crescer pro estado diminuir. Não vai acontecer a reforma tributária, se não for feita a reforma mãe de todas que é a do sistema eleitoral”. 

Por fim, apresentou a proposta da geração de 50 milhões de empregos, o que obrigaria o Brasil a importar mão de obra. “Quero ser reconhecido por algumas coisas, a primeira é apresentar Lula e Bolsonaro. Proponho a abertura de 10 milhões de empresas. Essas 10 milhões serão abertas e gerar 50 milhões de empregos e gerar um problema que o Brasil nunca teve que é importar mão de obra”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES