TRE-PI autoriza Valdemir Virgino deixar o Progressistas sem perder mandato

No processo, Valdemir alegou grave discriminação pessoal por parte dos diretórios do Progressistas, em razão das diferenças políticas com algumas lideranças.

TRE-PI autoriza Valdemir Virgino deixar o PP sem perder o mandato | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em  decisão  nesta  semana, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou procedente o  pedido  formulado  pelo vereador Valdemir Virgino, autorizando a sua desfiliação do Progressistas sem a perda  do  mandato. O  parlamentar  havia  obtido  a autorização da legenda.

No processo, Valdemir alegou grave discriminação pessoal por parte dos diretórios do Progressistas, em razão das diferenças políticas com algumas lideranças.

Leia Mais

Valdemir Virgino não é mais filiado ao PP no Piauí (Foto: Divulgação)“Os presidentes dos diretórios do Estado do Piauí e do Município de Teresina do Progressistas anuíram com a saída do vereador dos quadros defiliação do partido sem a configuração de infidelidade partidária e sem a perda do mandato eletivo,mesmo após a ciência do apoio a outros candidatos”, apontou a decisão do TRE-PI.

Na eleição estadual,Valdemir Virgino, assim como Neto do Angelim, não apoiaram o candidato Silvio Mendes (União Brasil), e sim o petista Rafael Fonteles, ao qual o Progressistas fez oposição nadisputa majoritária para o Governo do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES