Em aniversário do PT, Lula critica a 'compra da liberdade' de Daniel Alves

No evento, o presidente reiterou suas críticas à ofensiva de Israel na Faixa de Gaza, chamando-a novamente de “genocídio”

Lula e Daniel Alves | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a festa de aniversário do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas contundentes à decisão da Justiça da Catalunha de permitir a libertação do ex-jogador Daniel Alves mediante pagamento de fiança após condenação por estupro. Lula expressou sua indignação diante da possibilidade de liberdade condicional em troca de pagamento, destacando que dinheiro não pode comprar a dignidade das vítimas de violência sexual.

A festa de 44 anos do PT, realizada em uma casa de eventos em Brasília, contou com a presença de ministros, parlamentares e simpatizantes do partido. O ex-ministro José Dirceu e o vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), foram alguns dos mais assediados pelos presentes, antes da chegada de Lula.

GUERRA EM GAZA: Em seu discurso, o presidente elogiou a indicação feita pelo PT em 2022 para compor sua chapa na eleição presidencial, ressaltando a importância da unidade e do apoio dos militantes. Além disso, Lula reiterou suas críticas à ofensiva de Israel na Faixa de Gaza, chamando-a novamente de "genocídio" e questionando a inação da ONU diante do conflito. “Chega de matar mulheres e crianças que não tem nada a ver com essa guerra”, afirmou. “Cadê a ONU?”, destinou em outro momento do evento.

As palavras de Lula durante o evento refletem a preocupação com questões sociais e de justiça, além de reforçarem o compromisso do partido em defender os direitos humanos e a dignidade das vítimas de violência, tanto no Brasil quanto no exterior.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES