Em boiadeiro, locutor manda recado irônico à CPI acompanhado de Bolsonaro

O bolsonarista minimizou o caso das joias sauditas e disparou, indiretamente, alfinetadas à parlamentares governistas que integram a CPI dos Atos Golpistas

Ex-presidente Jair Bolsonaro discursando no evento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite da última sexta-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma aparição notável na Festa do Peão de Barretos, localizada no interior de São Paulo, onde foi recebido com entusiasmo pelo público presente. No ambiente descontraído do rodeio, Bolsonaro até testemunhou o locutor Cuiabano Lima, conhecido por sua atuação em rodeios e por apoiar Bolsonaro, fazer uma ironia a respeito do caso das joias pelo qual o ex-presidente está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).

Cuiabano Lima dirigiu-se à influenciadora Cíntia Chagas, esposa do deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) e detentora de uma conta no Instagram com 2,3 milhões de seguidores, bem como ao próprio ex-presidente, para fazer uma piada relacionada. A comitiva bolsonarista presente no palco reagiu com risos ao comentário, e Cíntia Chagas compartilhou o momento nas histórias do Instagram.

Leia Mais

"Nós é caipira, mas nós somos joia, Cíntia Chagas. Nós é caipira, mas nós é joia. Tem gente que era contra, mas hoje o Brasil inteiro torce e apoia", disse Lima para uma arena lotada.

A PF está investigando uma suposta organização criminosa ligada a Bolsonaro que teria participado no desvio de joias, relógios, esculturas e outros itens de luxo que foram recebidos em sua capacidade de representante do Estado brasileiro.

O escândalo em torno das joias tem gerado diferentes interpretações da palavra. Membros do Partido dos Trabalhadores têm usado o termo para cobrar respostas a Bolsonaro, enquanto apoiadores do ex-presidente o utilizam com ironia. Na última semana, o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) provocou seus oponentes em uma sessão da Câmara dos Deputados ao perguntar: "tudo joia com vocês?".

Bolsonaro chegou a Barretos acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e de outros aliados. Antes do evento de rodeio, participou da inauguração de 87 moradias, projetos de infraestrutura viária para a recuperação de 44,5 km de estradas vicinais e de uma nova delegacia da Polícia Civil (PC). Os investimentos totais alcançam R$ 83,5 milhões. Durante a ocasião, Bolsonaro também recebeu o título de cidadão honorário de Barretos.

Na arena da Festa do Peão, Tarcísio enalteceu o ex-presidente, referindo-se a ele como um amigo e expressando sua gratidão pelo aliado. A multidão respondeu ao discurso ovacionando Bolsonaro com gritos de "mito". O ex-presidente então tomou o microfone.

"Fizemos o possível [no governo]. Entregamos, infelizmente, o Brasil bem melhor do que recebi lá atrás. Digo infelizmente tendo em vista quem assumiu. Mas não estamos aqui fazendo política. O Brasil é de todos nós. E grande parte da nossa economia vem de vocês [do setor rural]", discursou Bolsonaro.

Evento do setor rural bolsonarista

Este evento, que teve início em 17 de agosto e se estende por dez dias, é a principal celebração sertaneja do Brasil. A Festa do Peão de Barretos reúne anualmente as maiores estrelas do gênero e atrai uma multidão para o Parque do Peão, situado na cidade de Barretos, a 421 km da capital paulista, São Paulo.

A programação deste ano conta com artistas renomados como Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, Zé Neto & Cristiano, Ana Castela, César Menotti & Fabiano e Fernando & Sorocaba. Além de nomes sertanejos, a programação inclui artistas de outros gêneros, como o DJ Alok e o grupo de pagode Menos é Mais.

O público que comparece ao evento em sua maioria apoia Bolsonaro. No evento do ano passado, Bolsonaro esteve presente no meio do clima eleitoral. O jingle da campanha de reeleição foi tocado, o empresário Luciano Hang animou o público, e uma paródia da música "Baile da Favela" do MC Reaça, com críticas à esquerda, incentivou as pessoas a vaiarem Lula em coro.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES