Em reunião, Bolsonaro blinda embaixador de Israel de críticas sobre a guerra

Daniel Zonshine alega que a presença do ex-presidente no evento não foi coordenada por eles e não era de conhecimento prévio, ocorrendo de forma fortuita

Registro do encontro | Sarah Teófilo/Metrópoles
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em defesa do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshein, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu às críticas de lideranças políticas e integrantes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Zonshein foi alvo de questionamentos no Itamaraty por suas críticas públicas ao governo federal e por participar de um evento com Bolsonaro na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante a exposição de imagens dos ataques do Hamas contra israelenses.

Bolsonaro afirmou ter sido convidado para o evento e desconhecia a presença do embaixador. Segundo ele, cumprimentou Zonshein como autoridade e trocou poucas palavras. O ex-presidente expressou solidariedade ao povo israelense e criticou o governo Lula por supostamente retaliar o diplomata, chamando tal atitude de "pigmeu diplomático".

A ida de Daniel Zonshine ao Congresso Nacional para um encontro com Bolsonaro e parlamentares da extrema-direita foi considerada provocação pela base governista. No entanto, não haverá uma resposta imediata. Até que as 34 pessoas que estão em Gaza desembarquem no Brasil, a ordem é por pragmatismo.

Além disso, segundo a nota divulgada pela Embaixada de Israel no Brasil, na quinta-feira (9), o ex-presidente não foi convidado para a reunião realizada. O comunicado ressalta que a intenção da reunião era mostrar as atrocidades cometidas pelos terroristas do Hamas no dia 7 de outubro. Segundo a embaixada, a presença de Bolsonaro no evento não foi coordenada por eles e não era de conhecimento prévio, ocorrendo de forma fortuita.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES