Prefeito de SP contrata marqueteiro de Temer para disfarçar escândalo de obras

Essa movimentação ocorre em um cenário em que Ricardo Nunes enfrenta desafios consideráveis envolvendo seu superfaturamento com obras sem licitação

Ricardo Nunes ao lado de Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas | Reprodução/Poder360
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que busca a reeleição pelo MDB em 2024, anunciou uma mudança estratégica em sua equipe de marketing. O experiente marqueteiro Daniel Braga, conhecido por seu trabalho com Michel Temer (MDB) e João Doria (PSDB), foi contratado para liderar as estratégias nas redes sociais. Paralelamente, Duda Lima, renomado por sua participação na campanha de Jair Bolsonaro (PL), assume a responsabilidade exclusiva na estratégia política da campanha. O contrato de Braga é diretamente com Duda Lima, que será o supervisor.

Essa movimentação ocorre em um cenário em que Ricardo Nunes enfrenta desafios consideráveis, destacados recentemente pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). O órgão revelou que o atual prefeito é o que mais gastou com obras sem licitação nos últimos 14 anos, atingindo a expressiva marca de R$ 3,7 bilhões entre janeiro de 2022 e outubro de 2023. Este valor representa um aumento significativo de 294,5% em relação aos anos anteriores.

Os contratos emergenciais, utilizados para lidar com problemas urgentes na cidade, têm sido alvo de críticas, especialmente após eventos climáticos recentes, como a tempestade que deixou diversos bairros sem energia elétrica na última sexta-feira (3).

O aumento nos gastos começou em 2021, quando Nunes assumiu a administração municipal. O TCM, em sua auditoria, apontou que cerca de 90% das obras analisadas ocorreram sem um planejamento adequado, evidenciando uma insuficiência na gestão. O tribunal também identificou superfaturamento de R$ 80 milhões em 18 obras, com mais da metade não cumprindo o prazo estabelecido pela legislação de 180 dias para conclusão.

Diante desse panorama, a contratação de Daniel Braga e Duda Lima sugere uma estratégia direcionada para enfrentar os desafios políticos e de imagem que o prefeito Ricardo Nunes enfrentará em sua busca pela reeleição em 2024.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES