Empresário diz que 'bala de prata' de Moro é chantagem para escapar da cassação

O senador enfrentará TRE-PR por suspeitas de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022

Tony Garcia e Sérgio Moro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Tony Garcia utilizou as redes sociais para expressar sua crítica contundente à declaração do senador e ex-juiz, Sérgio Moro (União-PR), atualmente sob suspeita, de que possui uma "bala de prata" para proteger seu mandato de uma possível cassação iminente. O delator, que foi previamente contratado por Moro como um colaborador na Operação Lava Jato, alega que essa afirmação não passa de chantagem, semelhante ao que ele alega ter ocorrido durante o tempo em que o senador atuou na chamada 'Guantánamo de Curitiba'.

Por meio de uma postagem no “X” (antigo Twitter), Garcia recordou a denúncia que fez à TV 247, envolvendo desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e afirmou ter auxiliado Moro a obter gravações comprometedoras desses magistrados com profissionais do sexo. Ele destacou que, em sua visão, os métodos empregados pelo ex-juiz "sempre tiveram como matéria-prima a chantagem".

Leia Mais

É importante mencionar que Moro enfrentará um julgamento perante o plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no próximo dia 27 de novembro, em uma sessão presencial. As ações judiciais, movidas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Liberal (PL), alegam suspeitas de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Se Moro for cassado, isso acarretará a realização de uma eleição suplementar para o Senado, com a data a ser definida pelo próprio TRE-PR.

“Prisão de Moro é questão de tempo”

Aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal André Janones, do Avante-MG, utilizou sua conta no “X” para comentar os áudios vazados de uma conversa entre Tony Garcia e o senador, quando ainda era juiz. O deputado, que já teve uma série de embates com o ex-ministro da Justiça, sinalizou que a prisão de Sérgio Moro é apenas uma questão de tempo.

A troca de ofensas entre Janones e Moro teve início em junho, quando o advogado e adversário de Moro, Rodrigo Tacla Duran, publicou um vídeo de 2018 no qual é possível ouvir a frase "sua hora vai chegar". Moro compartilhou o mesmo vídeo, mas com um áudio diferente. Janones comentou na publicação, afirmando que a imagem original pertencia a Tacla Duran.

Janones chamou Moro de "assistente de palco" de Bolsonaro e o confrontou com uma série de acusações, incluindo interferência na Polícia Federal (PF), uso indevido de dinheiro partidário, envolvimento com pessoas investigadas por tráfico de drogas e vazamento de conversas interceptadas, além de manipulação do processo eleitoral. O deputado destacou a importância de Moro olhar para si mesmo antes de se referir a ele como um "parlamentar folclórico".

Para mais informação, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES