Posse de Zanin tem deboche com Sérgio Moro: “só dorme à base de rivotril”

Entre os mais de 800 presentes, políticos e personalidades do meio jurídico fizeram piadas direcionadas a Moro.

Zanin toma posse no STF | Valter Campanato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (3), a posse de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal teve destaque para as provocações a Sérgio Moro, ex-juiz e senador.  De acordo com informações da jornalista Daniela Lima, da GloboNews, entre os mais de 800 presentes, políticos e personalidades do meio jurídico fizeram piadas direcionadas a Moro, que não compareceu ao evento. Um aliado do presidente Lula afirmou que "hoje, o Moro só dorme à base de rivotril".

Segundo a jornalista, um ministro de corte superior observou o cenário e relatou que houve aplausos mais prolongados para Zanin, além de uma sensação de desforra presente no ambiente.

Leia Mais

Apesar de, em outros lugares do mundo, a indicação de um ministro que tenha sido advogado do presidente gerar controvérsias e afrontas, não foi o caso nessa ocasião. A impressão geral era de que todos estavam se identificando com Lula.

Ao chegar à posse de Zanin, o presidente Lula seguiu diretamente para uma sala reservada. Ele cumprimentou os demais integrantes do Supremo e circulou entre as rodas de conversas, mas chamou a atenção ao dedicar bastante tempo em conversas com o presidente do Superior Tribunal Militar, de acordo com Daniela Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES