Enel informa que SP só terá restabelecimento completo de energia na terça-feira

Na tarde de sexta-feira (3), uma tempestade violenta assolou o estado e deixou diversos bairros às escuras por mais de 22 horas

Enel anuncia retorno da luz... só na terça-feira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de São Paulo e a região metropolitana enfrentam uma espera prolongada para o restabelecimento completo do serviço de energia elétrica, programado apenas para a próxima terça-feira. Na tarde de sexta-feira (3), uma tempestade violenta, com ventos superiores a 100 quilômetros por hora, assolou o estado, deixando diversos bairros da capital paulista às escuras por mais de 22 horas.

A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia para São Paulo e outros 23 municípios da área metropolitana, informou que 2,1 milhões dos 8 milhões de clientes da empresa no estado ficaram sem energia. Cerca de 550 mil desses clientes já tiveram a situação normalizada. O impacto foi mais expressivo na capital, onde inicialmente 1,4 milhão de pessoas ficaram sem luz, sendo que 400 mil já tiveram o fornecimento restabelecido.

Vincenzo Ruotolo, diretor de distribuição da Enel em São Paulo, afirmou que a expectativa é resolver a maioria das ocorrências até terça-feira (7). Ele ressaltou que, mesmo após esse prazo, podem persistir casos isolados de falta de energia, e o restabelecimento envolve a reconstrução de parte da rede elétrica.

O diretor destacou que o evento climático de sexta-feira foi o mais extremo em São Paulo desde 1995, impactando quatro linhas de alta tensão na área de concessão da empresa. Até o momento, duas dessas linhas foram restabelecidas.

Quanto aos problemas de comunicação reportados por clientes, André Oswaldo dos Santos, responsável pela área comercial da Enel-SP, negou falhas nos canais de comunicação. Ele explicou que a alta demanda gerou congestionamento e lentidão no call center, sugerindo que os clientes utilizem os canais digitais, que estão funcionando de maneira eficiente. A empresa planeja fornecer previsões aos clientes assim que tiver um diagnóstico mais claro da situação.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES