Ex-diretor da PRF, preso por interferência eleitoral, faz prova da OAB sob sigilo

O ministro Alexandre de Moraes autorizou a saída temporária de Silvinei Vasques para realizar a primeira fase do exame

Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) | William Borgmann
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a saída temporária do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, para realizar a primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A prova ocorreu no domingo (19) em Brasília (DF).

Silvinei encontrava-se detido desde agosto, no contexto de uma investigação conduzida pela Polícia Federal (PF). A apuração focava em uma ação da PRF que supostamente dificultou o acesso de eleitores às urnas no segundo turno das eleições de 2022. O policiamento teria sido direcionado para a região nordeste do país, onde havia favoritismo político ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O advogado de Silvinei, Eduardo Pedro Nostrani Simão, lamentou o vazamento da autorização para a realização da prova, que foi conduzida em uma sala isolada. "Agora que a informação foi vazada – não se sabe por quem – registramos o desejo que ele tenha uma boa prova. Obviamente, as chances de aprovação são mínimas diante da dificuldade de estudo", declarou o advogado.

Risco de envenenamento

Além disso, a defesa do ex-diretor da PRF levantou preocupações sobre a segurança de seu cliente durante as alegações finais, a última fase processual em que os réus apresentam seus argumentos finais à Justiça.

Segundo os advogados de Vasques, que atualmente enfrenta acusações no âmbito da Operação Constituição Cidadã, existe o temor de que ele esteja sujeito ao "risco de ser envenenado na cadeia". O documento apresentado à Justiça destaca a perda de peso do acusado, afirmando que ele está agora 12 quilos mais magro e mantido preso injustamente.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES