Exército confirma pedido de Alexandre de Moraes e afasta Mauro Cid

Mauro Cid ficará agora agregado ao Departamento-Geral do Pessoal (DGP) sem ocupar cargo ou exercer função

O tenente coronel do Exército Mauro Cid deixa a Polícia Civil após colocar a tornozeleira eletrônica fruto do acordo de delação premiada | Cristiano Mariz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exército Brasileiro acatou a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e afasta o tenente-coronel Mauro Cid de suas funções nas Forças Armadas. Mauro Cid ficará agora agregado ao Departamento-Geral do Pessoal (DGP) sem ocupar cargo ou exercer função.

O comunicado oficial do Centro de Comunicação Social do Exército declara: "O Exército Brasileiro cumprirá a decisão judicial expedida pelo Ministro Alexandre de Moraes e o Tenente-Coronel Mauro César Barbosa Cid ficará agregado ao Departamento-Geral do Pessoal (DGP) sem ocupar cargo e exercer função."

Leia Mais

Mauro Cid, um dos principais colaboradores do ex-presidente Jair Bolsonaro durante os quatro anos de seu governo, teve seu acordo de delação premiada com a Polícia Federal homologado por Moraes no sábado, 9. No mesmo dia, o magistrado concedeu liberdade ao militar, que estava detido há quatro meses em um batalhão do Exército em Brasília. 

No entanto, Moraes impôs diversas condições, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, restrições de saída noturna e a proibição de contato com outros investigados nos casos em que é alvo, com exceção de familiares. O afastamento do Exército foi mais uma das condições estabelecidas.

A partir de agora, Mauro Cid deverá fornecer informações detalhadas e colaborar com os investigadores, contribuindo para esclarecer suspeitas relacionadas ao ex-presidente, como a suposta fraude em cartões de vacinação, a venda de joias recebidas pelo governo brasileiro e as alegações de uma conspiração para um possível golpe no país. Em troca, ele pode receber redução de pena ou até mesmo perdão em caso de condenação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES