Expansão: deputada defende investimento no turismo em todo o Piauí

Os dados de fluxo turístico de Teresina revelam que tanto a capital como o interior do estado possuem um potencial ainda pouco explorado, e merecem uma atenção maior por parte do poder público

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O turismo é uma atividade econômica que movimenta uma longa cadeia produtiva em todo o estado. Em 2022, por exemplo, a receita gerada pelo fluxo turístico em Teresina foi de aproximadamente R$ 381,7 milhões, segundo dados divulgados pela prefeitura da capital. O valor indica aumento de 31% em relação a 2021, mas que ainda segue abaixo do nível anterior a pandemia. 

De acordo com deputada estadual, Bárbara do Firmino, os dados de fluxo turístico de Teresina revelam que tanto a capital como o interior do estado possuem um potencial ainda pouco explorado, e merecem uma atenção maior por parte do poder público. “Precisamos dar uma maior atenção, no que se refere as atividades ligadas ao turismo cultural, de negócios e o rural, por exemplo. Percebemos que ao longo desses anos os investimentos atribuídos ao turismo no Piauí sofrem com as omissões e por algumas poucas ações do poder público direcionadas majoritariamente para o segmento do Turismo de Sol e Praia”, enfatiza.

Deputada falou sobre a necessidade de diminuir os desequilíbrios econômicos e sociais do Piauí. (Foto: Louany Naira)

Bárbara ressalta que as pequenas obras feitas, por exemplo, na estruturação da orla do litoral iniciaram há muito tempo e nunca foram concluídas. “Além disso, nos municípios do nosso litoral não contamos se quer com sinalização de trânsito para orientar os nossos turistas”, acrescenta.

Leia Mais

Para a deputada, as ações governamentais na área turística são insuficientes e focadas unicamente no litoral. “Precisamos diminuir os desequilíbrios econômicos e sociais existentes nos municípios com potencial turístico em todo o estado. É necessário investir na ativação econômica nas áreas turísticas pouco exploradas situadas, por exemplo, no interior do Estado. Só um olhar para o desenvolvimento é capaz de fomentar a diversificação e qualificação do modelo turístico planejado pelo governo estadual no Piauí”, complementa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES