Fachada de Câmara Municipal no Piauí é pichada com símbolo nazista

O ato chocante chamou a atenção pela audácia dos envolvidos em cobrir primeiro a câmera de monitoramento do prédio da Câmara antes de efetuar as pichações.

Registro do Portal Mandacaru mostra o vandalismo | PORTAL MANDACARU
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última semana, um grupo ainda não identificado, autodenominado "Nazistas de SJPI", deixou marcas de vandalismo na Quadra Manoel Leite, localizada ao lado da Praça de Eventos, no centro de São João do Piauí.

Os membros do grupo realizaram pichações com a suástica, símbolo associado ao nazismo, não apenas nas laterais da arquibancada da quadra, mas também na entrada da Câmara Municipal, pela qual os servidores têm acesso ao parlamento local.

Leia Mais

O ato chocante chamou a atenção pela audácia dos envolvidos em cobrir primeiro a câmera de monitoramento do prédio da Câmara antes de efetuar as pichações.

Em abril deste ano, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal aprovou um projeto de lei que torna crime a apologia ao nazismo e a negação do Holocausto ou sua minimização. A proposta busca modificar a Lei do Racismo (Lei 7.716, de 1989) para incluir a apologia, defesa e prática de saudações nazistas como crimes previstos na legislação. Caso o projeto seja aprovado, atos de negação, minimização, justificação ou aprovação do Holocausto também serão criminalizados. A penalidade prevista em caso de violação é a reclusão de três a seis anos, além do pagamento de multa.

O Holocausto se refere ao genocídio de seis milhões de judeus, perpetrado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, a Lei do Racismo já proíbe a fabricação e distribuição de produtos que contenham a cruz suástica ou gamada, um dos principais símbolos do nazismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES