Filha de Eduardo Cunha usa áudio de Mauro Cid para defender Chiquinho Brazão

Em mensagens no grupo de WhatsApp da bancada do União Brasil, Dani Cunha se opõe à expulsão do deputado preso do partido

Dani Cunha, Mauro Cid e Chiquinho Brazão | Montagem/Meio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Dani Cunha (União-RJ), filha do ex-deputado Eduardo Cunha, saiu em defesa do colega, o deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), preso sob suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco. Em mensagens no grupo de WhatsApp da bancada do União Brasil, Dani se opõe à expulsão de Chiquinho da sigla, mencionando a guerra interna de poder no partido.

Dani argumenta que o União Brasil não deve culpar membros sem provas concretas, destacando a falta de evidências diretas no relatório da Polícia Federal (PF). Ela sugere que, se houver expulsão, seja aplicada a todo o grupo político de Brazão, do qual ela faz parte, criticando a gestão do partido e as disputas internas.

A deputada levanta questionamentos sobre a validade do relatório da PF, citando os áudios de Mauro Cid que alegam manipulação de informações. Ela apela para seus colegas que façam uma distinção entre acusações e fatos concretos, mencionando casos anteriores na Casa que geraram debates semelhantes.

No entanto, alguns deputados rebatem as posições de Dani, enfatizando a gravidade das acusações e a necessidade de o partido não se associar a condutas questionáveis. Apesar das defesas, a relação entre as famílias Cunha e Brazão é evidente, com histórico de apoio político mútuo e homenagens recentes.

Para mais informações, acesse meio.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES