Filha de Lessa ameaça romper com pai se ele for o responsável pela morte de Marielle

Mohana expressou dedicação para provar a inocência do pai, enfatizando que aguarda confirmação sobre a possível delação

Ronnie Lessa, Marielle Franco e Mohana Lessa | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mohana Lessa, filha de Ronnie Lessa, apontado como o autor do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e do motorista Anderson Gomes, declarou que romperá relações com o pai se sua participação no crime for comprovada. Em resposta às especulações sobre uma eventual delação premiada do ex-policial militar, Mohana afirmou não possuir informações concretas e aguardar um posicionamento oficial.

Lessa negociou um acordo de colaboração com a Polícia Federal (PF) no final do ano passado. Entretanto, a delação premiada ainda aguarda homologação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para obter validade. O inquérito, que corre em sigilo, foi elevado à instância superior devido a suspeitas de envolvimento do conselheiro Domingos Brazão, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

Em nota divulgada em resposta aos questionamentos, Mohana expressou dedicação para provar a inocência do pai, enfatizando que aguarda confirmação sobre a possível delação. Caso a delação se concretize e revele a participação de Lessa no crime, Mohana destacou que seguirá um caminho oposto ao do pai.

Tráfico de armas

A filha de Ronnie Lessa, também ré em processos de tráfico de armas, defendeu-se das acusações, alegando ser alvo de perseguição devido à sua escolha de abandonar uma carreira internacional para se dedicar à defesa da inocência do pai.

Ronnie Lessa é casado com Elaine Figueiredo Lessa, também acusada de tráfico de armas e condenada, junto ao marido, por destruir provas relacionadas ao caso Marielle. O advogado Bruno Castro, que representa Ronnie, já anunciou que deixará a defesa do ex-policial quando notificado oficialmente sobre a delação.

Domingos Brazão no alvo

A delação de Lessa sobre o caso Marielle reforça as investigações sobre Domingos Brazão, ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas, que foi apontado como suspeito de ser o autor intelectual do crime. Brazão nega todas as acusações e afirma que suas informações sobre o caso são baseadas em matérias jornalísticas. O conselheiro já havia sido denunciado por obstrução de justiça em 2018, mas a denúncia foi rejeitada.

Com a recente delação de Élcio de Queiroz, parceiro de Lessa no assassinato, Brazão volta a ser mencionado no caso, sendo citado em trocas de mensagens que indicam vazamento de informações sobre a operação que resultou na prisão da dupla em 2019. A participação de Brazão nas investigações é alvo de atenção da Polícia Federal, e sua relação com o caso Marielle continua a ser explorada.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES