FMS busca renegociar contratos e é acionada pela OAB a apresentar ações

O presidente da FMS, Ítalo Costa, informou que a nova gestão da Fundação está trabalhando na organização das próximas ações para superar os desafios atuais.

Ítalo Costa é o presidente da FMS de Teresina | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Direito da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou uma reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Ítalo Costa, para abordar os desafios enfrentados pela entidade na oferta de atendimento à população. Entre os tópicos abordados, destacam-se a escassez de insumos básicos e os atrasos nos salários dos profissionais de saúde.

O advogado e médico Williams Cardec, Presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI, destacou que a instituição solicitou ao presidente da FMS a elaboração de um cronograma de ações para resolver a situação nos próximos 30 dias.

Leia Mais

Em sua declaração, Williams Cardec explicou a motivação por trás da conversa com o presidente da FMS, afirmando que o objetivo é entender como as dificuldades enfrentadas pela saúde pública em Teresina estão sendo administradas, e a solicitação do cronograma visa acompanhar as medidas propostas.

O presidente da FMS, Ítalo Costa, informou que a nova gestão da Fundação está trabalhando na organização das próximas ações para superar os desafios atuais. Ele ressaltou o esforço em buscar equilíbrio financeiro e afirmou que a Comissão de Direito da Saúde da OAB Piauí desempenha um papel fundamental no fortalecimento da execução das ações e na busca pelos resultados esperados.

“Estamos tentando encontrar um equilíbrio financeiro e elaborando um cronograma com as ações que a gente está propondo e os seus resultados. A Comissão de Direito da Saúde da OAB Piauí vem para nos ajudar a fortalecer a execução dessas ações e para podermos entregar os resultados esperados”, disse.

Durante a reunião, Ítalo Costa mencionou que a FMS pretende focar em renegociações de contratos como parte das próximas iniciativas. 

"Estamos tentando fazer uma renegociação dos contratos buscando otimizar os recursos financeiros para garantir o abastecimento na rede de atenção primária e na rede hospitalar", ressaltou o presidente da FMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES