Governo do Piauí inova com compensação a lojistas pelo período pandêmico

O montante a ser repassado pelo Executivo para esse ressarcimento é de quase R$ 1,27 milhão.

Rafael Fonteles é o governador do Piauí | Renato Braga/CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores (PT), sancionou uma lei que autoriza a destinação de recursos como forma de compensação aos 41 lojistas locatários do Shopping Piauí Center Modas, em virtude do fechamento do estabelecimento durante a pandemia da Covid-19. A matéria já havia sido aprovada pelo Poder Legislativo. 

De acordo com a lei, o Poder Concedente do Contrato de Concessão de nº 02/2021 está autorizado a destinar recursos, em regime de subsídio, aos lojistas afetados. A compensação será calculada com base nos valores dos aluguéis relativos ao período de seis meses, referentes ao segundo semestre de 2021. O montante a ser repassado pelo Executivo para esse ressarcimento é de quase R$ 1,27 milhão.

Leia Mais

Os subsídios serão repassados diretamente à empresa concessionária Prime Center, responsável pela concessão de uso firmada para a reforma, modernização, operação e manutenção do Shopping Piauí Center Modas. A medida visa amenizar os impactos financeiros enfrentados pelos lojistas devido ao fechamento do estabelecimento durante a pandemia, proporcionando um suporte econômico para a retomada de suas atividades. 

A entrada em vigor da lei ocorreu a partir da data de sua publicação oficial, datada do último dia 09 de maio. Com essa medida, o Governo busca auxiliar o setor comercial, especialmente os lojistas do Shopping Piauí Center Modas, a superarem os desafios e dificuldades impostos pela crise sanitária, incentivando a recuperação econômica e a manutenção dos empregos no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES