Rafael Fonteles visita empresa que desenvolve produtos energéticos

Durante a visita, o governador teve a oportunidade de fazer uma visita técnica à área de produção de eletrolisadores

Rafael Fonteles visitou a Siemens Energy na Alemanha | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante sua missão na Alemanha, o governador Rafael Fonteles fez uma visita nesta segunda-feira (12) à Siemens Energy, que  é uma subsidiária da empresa alemã Siemens e se dedica ao desenvolvimento de produtos tecnológicos para a produção de energia em escala global. Durante a visita, o chefe do Executivo estadual teve a oportunidade de fazer uma visita técnica à área de produção de eletrolisadores, que desempenham um papel crucial na cadeia de produção do hidrogênio verde.

Governador Rafael Fonteles visitou  a Siemens Energy na Alemanha

Um grupo de empresários interessados em investir no desenvolvimento do hidrogênio verde no estado do Piauí acompanhou o governador e sua comitiva durante a visita. O governador compartilhou através das redes sociais que a intenção era proporcionar aos empresários a oportunidade de conhecer a área de produção de eletrolisadores, uma etapa crucial no processo de produção do hidrogênio verde.  “Levamos um grupo de empresários que irão investir no Piauí exatamente para conhecer a parte dos eletrolisadores, uma parte importantíssimo para a produção do hidrogênio verde”, afirmou Fonteles. 

Leia Mais

A Siemens é uma das líderes mundiais no setor e será uma parceira fundamental para a implantação da produção do hidrogênio verde no Piauí. “A Siemens trabalha com um nível de profissionalismo enorme, é uma referência mundial e certamente será uma das principais fornecedoras de produtos tecnológicos para essa cadeia do hidrogênio verde no Piauí e no mundo inteiro. É mais um passo importante que estamos dando para viabilizar esse ecossistema e tornar o Piauí a maior referência de produção de hidrogênio verde nas américas”, acrescentou. 

Após o encontro, Fonteles participou de reuniões Individuais e rodadas de negócios com investidores. “Nós tivemos o Summit pela manhã e agora à tarde tivemos uma rodada de negociações com empresas que estão interessadas em se juntar aos projetos de energias solar”, afirmou o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.

Governador apresenta diferenciais do Piauí na produção de hidrogênio verde na Alemanha

O governador Rafael Fonteles esteve presente no II Summit Piauí – Europa de Hidrogênio Verde, nesta segunda-feira (12), no Hotel Adlon Kempinsky, em Berlim, na Alemanha. Segundo o Governo, o intuito do evento é apresentar as potencialidades e atrair investidores para a produção de hidrogênio verde para o território piauiense. 

Fonteles destacou para mais de 100 investidores e instituições interessadas na temática, que a meta é tornar o Piauí um dos principais produtores de hidrogênio verde no mundoNa ocasião ele pontuou as singularidades que o estado apresenta e que facilitariam a produção deste que é considerado o combustível do futuro. Ele ainda ressaltou as diversas vantagens competitivas.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES