Governo Lula avalia criar regras para publicidade em mídias digitais

O prazo estabelecido para o Grupo de Trabalho é de 90 dias corridos, contados a partir da publicação do ato de designação dos representantes.

Paulo Pimenta é o ministro da Secretaria de Comunicação Social | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, publicou nesta segunda-feira, 17 de abril, uma portaria que institui um Grupo de Trabalho com o objetivo de avaliar a conveniência e oportunidade para elaborar um ato normativo contendo regras sobre a utilização de publicidade em plataformas de mídias digitais. A medida faz parte dos esforços do governo Lula para regulamentar a publicidade em meios digitais, considerando o crescente papel desempenhado por essas plataformas na disseminação de informações e conteúdos na sociedade atual.

O Grupo de Trabalho será composto por representantes de diversas unidades, incluindo a Subsecretaria de Gestão e Normas da Secretaria-Executiva, Secretaria de Publicidade e Patrocínio, Secretaria de Políticas Digitais, Secretaria de Comunicação Institucional e Secretaria de Imprensa. A coordenação do grupo será exercida pelo representante titular da Subsecretaria de Gestão e Normas da Secretaria-Executiva.

Leia Mais

O prazo estabelecido para o Grupo de Trabalho é de 90 dias corridos, contados a partir da publicação do ato de designação dos representantes. Nesse período, o grupo realizará estudos e poderá convidar especialistas no tema para contribuírem com suas opiniões e sugestões. Ao final, o grupo apresentará um relatório final ao Subsecretário da Subsecretaria de Gestão e Normas da Secretaria-Executiva, com o resultado dos estudos realizados e, se necessário, uma minuta de ato normativo.

Vale ressaltar que a participação no Grupo de Trabalho será considerada uma prestação de serviço público relevante e não remunerada. Além disso, a portaria revoga uma portaria anterior (SECOM/MCOM nº 6.970, de 27 de setembro de 2022), indicando uma atualização nas diretrizes do governo em relação à regulamentação da publicidade em mídias digitais.

Texto do arcabouço fiscal deve chegar no Congresso esta semana

Lula se reúne com chanceler russo após falas polêmicas sobre EUA e Ucrânia

Governo Federal anuncia megapacote de concursos com mais de 8 mil vagas

A iniciativa do governo Lula de criar regras para a publicidade em plataformas de mídias digitais é uma resposta aos desafios e transformações na comunicação social na era digital. A crescente influência e alcance dessas plataformas têm levantado preocupações sobre a disseminação de notícias falsas, a privacidade dos usuários e a transparência na publicidade política. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES