Governo Lula é aprovado por 37% e reprovado por 27%, diz Datafolha

A margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliação de Lula foi mensurada pelo Datafolha | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" neste sábado, 17 de junho, revela dados sobre a avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), indicando que 37% dos entrevistados consideram sua gestão como ótima ou boa, enquanto 27% a classificam como ruim ou péssima. Outros 33% classificam o governo de Lula como regular. A pesquisa, conduzida pelo Datafolha, foi realizada ao longo de três dias, entre segunda-feira (12) e quarta-feira (14), ouvindo 2.010 pessoas em 112 municípios do país. A margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Vale destacar que o levantamento ocorreu quando o governo Lula completou pouco mais de seis meses de mandato. Comparando os resultados com o levantamento anterior, realizado no primeiro trimestre da gestão, verifica-se uma variação dentro da margem de erro.

Leia Mais

Em março, a aprovação de Lula era de 38%, com uma taxa de reprovação de 29%. Outros 30% dos entrevistados no período classificavam o governo como regular. É interessante notar que os números atuais apresentam semelhanças com a avaliação da gestão de Jair Bolsonaro quando ele também tinha completado seis meses de mandato, em 2019.

Em relação ao ex-presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro (PL-RJ), na época ele possuía uma aprovação de 33%, com uma taxa de reprovação igualmente de 33%. Além disso, 31% dos entrevistados consideravam seu governo como regular. Dentro da margem de erro, os dois líderes apresentam resultados semelhantes.

Conforme o Datafolha, os resultados da avaliação de Lula nos primeiros seis meses deste ano ficam abaixo das avaliações do primeiro semestre das gestões de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1995, e de Dilma Rousseff (PT), em 2011.

A expectativa no núcleo duro da gestão Lula é que haja um avanço na avaliação do presidente com os reflexos positivos das medidas adotadas pelo Governo na economia nacional



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES