Janja ofusca Michelle nas redes sociais e recebe aumento de funções no governo

A primeira-dama superou Michelle no número de engajamento e comentários, menos em seguidores

Michelle Bolsonaro e Janja | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um inusitado cenário, a primeira-dama Janja da Silva superou, pela primeira vez, em engajamento e interações nas redes sociais a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Apesar de manter uma liderança inabalável em número de seguidores, os dados de uma análise realizada nos perfis de Janja e Michelle nas últimas duas semanas revelam um novo panorama.

De acordo com a pesquisa conduzida pela agência especializada em marketing digital Ativa Web, Janja da Silva demonstrou uma média de taxa de engajamento de 2,91% a partir de 26 de setembro, enquanto Michelle registrou 1,36%. Nos comentários, a primeira-dama recebeu uma média de 4.647 interações, contrastando com os 2.185 comentários recebidos por Michelle.

Leia Mais

É importante notar que, apesar do sucesso nas métricas de engajamento, Michelle ainda mantém uma significativa vantagem em número de seguidores, com 6,4 milhões no Instagram, em comparação aos 2,3 milhões de seguidores de Janja. A dinâmica desses números destaca a complexidade e as nuances do impacto das figuras públicas nas redes sociais.

Janja em atividades governamentais

Após a recente visita da primeira-dama ao Rio Grande do Sul, membros do Palácio do Planalto passaram a defender, nos bastidores, que ela tenha mais agendas oficiais independentes, sem a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Esta estratégia tem como base pesquisas internas do Planalto, que revelaram que, em uma ocasião em que Janja participou de agendas de governo no RS sem a presença do marido, ela obteve mais menções positivas do que negativas nas redes sociais. Vale lembrar que a primeira-dama não é filiada a nenhum partido político, além de ser formada academicamente em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O resultado surpreendeu os auxiliares presidenciais, pois, até então, Janja geralmente recebia mais menções negativas do que positivas nas redes, especialmente quando acompanhava Lula em viagens.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES