Michelle, Rosângela e Gleisi podem se enfrentar pela vaga de Moro no Senado

Jair Bolsonaro é um dos apoiadores ferrenhos da esposa para 'pegar' o posto do ex-aliado

Michelle Bolsonaro, Rosângela Moro me Gleisi Hoffmann | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caso a Justiça Eleitoral decida pela cassação do mandato do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) no Senado, uma intensa disputa pode se desenrolar entre três mulheres para ocupar a vaga. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil) e a deputada Gleisi Hoffmann (PT) estão considerando concorrer à posição de senadora pelo Paraná nesse cenário.

Jair Bolsonaro (PL) é um dos principais defensores da candidatura de Michelle, acreditando que um mandato de senadora poderia "proteger" a ex-primeira-dama de investigações que o envolvem e que também têm impacto sobre ela. Na esfera de Sergio Moro, a possibilidade de sua esposa, Rosângela, ingressar na corrida eleitoral é vista como uma alternativa valiosa para sucedê-lo no cargo e preservar seu capital político.

Leia Mais

Caso decidam concorrer, tanto Michelle quanto Rosângela precisarão transferir seus domicílios eleitorais para o Paraná, um processo que deve ser realizado pelo menos seis meses antes da eleição. Atualmente, Michelle tem domicílio eleitoral no Distrito Federal, enquanto Rosangela o possui em São Paulo, tendo a deputada feito a mudança em 2022 para concorrer a uma vaga na Câmara pelo estado.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, já demonstra interesse na disputa. Em junho, a primeira-dama Janja da Silva usou as redes sociais para fazer campanha pela petista, chamando-a de "futura senadora". Gleisi mantém seu domicílio eleitoral em Curitiba.

PT e PL moveram uma ação na tentativa de cassar o mandato de Moro no Senado e convocar novas eleições. O caso está sendo julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e será posteriormente decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES