Lula convoca Lewandowski a dar explicações sobre fuga em presídio de Mossoró

O pedido do presidente teve efeito imediato, e por volta das 15h30, a assessoria de Lewandowski convocou jornalistas para uma entrevista coletiva

Lula e Ricardo Lewandowski | Hugo Barreto/Metrópoles
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No cenário de uma viagem oficial ao Egito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou a iniciativa de ligar para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na quinta-feira (15), para discutir a fuga de dois detentos de uma penitenciária federal em Mossoró (RN). A ligação ocorreu por volta do meio-dia e teve como resultado a orientação do presidente para que Lewandowski desse uma coletiva de imprensa pessoalmente, a fim de esclarecer as ações do Ministério da Justiça em resposta ao ocorrido.

A decisão de Lula surgiu após a avaliação do Palácio do Planalto indicar que a fuga estava tendo um impacto negativo para o governo, o que motivou a necessidade de Lewandowski assumir a responsabilidade e explicar as medidas tomadas diante da crise.

O pedido do presidente teve efeito imediato, e por volta das 15h30, a assessoria de Lewandowski convocou jornalistas para uma entrevista coletiva do ministro da Justiça às 17h. De acordo com o informe da pasta, Lewandowski fornecerá esclarecimentos à imprensa "a respeito das ações da pasta em relação à fuga de dois detentos do Presídio Federal de Mossoró".

Até então, o Ministério da Justiça havia se manifestado sobre o assunto por meio de notas à imprensa e através do secretário nacional de Políticas Penais da pasta, André Garcia. A coletiva de imprensa convocada pelo ministro busca trazer maior transparência e informações detalhadas sobre as medidas adotadas diante do incidente.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES