Lula dá indireta para Carlos Alberto de Nóbrega após polêmica sobre diploma

Durante o programa Roda Viva, Nóbrega criticou o governo, afirmando que brinca com Lula sem intenção de ofender.

Lula rebate Carlos Alberto | SBT e TV Cultura
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Indiretamente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, rebateu os comentários de Carlos Alberto de Nóbrega sobre sua falta de diploma. Em entrevista na última segunda-feira, 03 de julho, ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o humorista expressou sua insatisfação com a eleição de um homem sem formação acadêmica para governar, alegando que isso prejudicava o país.

Nas redes sociais, o petista traçou uma comparação da trajetória educacional do Brasil com a da Argentina antes de reafirmar o compromisso de seus dois primeiros mandatos com a agenda educacional. O presidente não mencionou Nóbrega diretamente, escrevendo: "Em 1918, a Argentina já havia implementado sua primeira reforma universitária, enquanto o Brasil sequer possuía sua primeira universidade."

Leia Mais

Lula afirmou que, ao serem empossados, ele e José de Alencar não possuíam diplomas, mas tinham plena consciência de que nenhum país pode se desenvolver sem investir na educação. Ele concluiu sua declaração dizendo: "Quando chamarem o Brasil de um país atrasado, saibam que alguém quis que fosse assim."

Durante o programa Roda Viva, Nóbrega criticou o governo, afirmando que brinca com Lula sem intenção de ofender. Ele mencionou o episódio em que Lula recebeu o presidente venezuelano Nicolás Maduro e colocou um tapete vermelho para recebê-lo, enquanto, na mesma semana, ele fez uma piada relacionada ao ocorrido em seu programa "A Praça É Nossa".

Quando questionado sobre o que perguntaria ao presidente em seu podcast, o humorista expressou sua curiosidade sobre o momento em que Lula recebeu o diploma do cargo e chorou, dizendo que era o primeiro diploma de sua vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES