Lula dispara sobre Dallagnol e Sérgio Moro: “imprensa se deixou enganar”

O presidente também abordou as informações imprecisas divulgadas sobre sua relação com o Congresso e pediu mais transparência na cobertura jornalística.

Lula deu a declaração em live nesta terça | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas à imprensa brasileira em relação ao ex-juiz federal e hoje senador Sergio Moro (União-PR) e ao ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, durante o podcast 'Conversa com o Presidente', transmitido nesta terça-feira (1º/8). Lula abordou ainda notícias que tratam de sua relação com o Congresso Nacional.

"Às vezes a imprensa contribui para o bem e contribui pro mal. Na época da Lava Jato, um grande setor da imprensa, se deixou enganar pelo Moro e pelo Ministério Público, e eles não tem coragem de reconhecer que se enganaram, então eles vão continuar contando a mesma história".

Leia Mais

Durante a live, Lula tratou sobre as articulações com o Centrão e a entrada dos partidos na estrutura do governo. Ele ressaltou que parte da imprensa tem noticiado sua relação com o Legislativo sem apresentar fontes confiáveis. O ex-presidente destacou que não faz política baseada em trocas, mas sim em acordos políticos. Ele anunciou que pretende conversar com os partidos, agora que o recesso parlamentar acabou, para definir as próximas mudanças no governo.

O presidente também abordou as informações imprecisas divulgadas sobre sua relação com o Congresso e pediu mais transparência na cobertura jornalística. Ele enfatizou que sua relação com o Legislativo é muito boa e que busca acordos políticos para governar o país.

Em relação ao "Centrão", Lula considera a expressão apenas uma "construção teórica" e ressaltou que prefere conversar diretamente com os partidos políticos. Ele está otimista em relação às propostas que serão discutidas na Câmara dos Deputados e no Senado, acreditando que as votações ocorrerão naturalmente, de acordo com o tempo do Congresso Nacional, para atender aos interesses do povo brasileiro. O presidente disse que pretende construir um país unificado e integrado até o final de 2026, com base no consenso das forças políticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES