Lula revela motivo da sua volta e garante: “preços vão baixar ainda mais”

O petista reverberou que com mais empregos há também um crescimento na renda da população, o presidente quer uma dinamização econômica maior.

Lula cumpre agenda no Pará | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo agenda no Pará neste sábado, 17 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que voltou ao comando do Brasil para ‘consertá-lo’, fazendo uma alusão a gestão anterior (do líder da extrema-direita Jair Bolsonaro). Na ocasião, o líder da República garantiu que os preços, especialmente dos itens da cesta básica, cairão ainda mais no país, reforçando o compromisso que fez durante a campanha eleitoral de 2022.  

Leia Mais

"Eu disse para vocês que o preço da gasolina ia baixar. Que o preço do diesel ia baixar, da carne e de quase todos os alimentos. E vão baixar mais ainda. E a gente vai diminuir mais ainda a inflação e gerar mais empregos”, cravou.  

O petista reverberou que com mais empregos há também um crescimento na renda da população, o presidente quer uma dinamização econômica maior, com a elevação do poder de compra de toda a população.  

“Mais empregos gera mais salários, mais salários gera mais consumo, mais consumo gira mais emprego, e aí roda gigante da sociedade vai funcionar e todo mundo vai ter oportunidade neste país", disse.  

Na última semana, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) elevou de estável para positiva a perspectiva para a nota de crédito do Brasil.  Isso significa que a S&P pode a nota do país no próximo biênio. Atualmente, a agência concede nota BB- para o Brasil, três níveis abaixo do grau de investimento, garantia de que o país não corre risco de dar calote na dívida pública.

No município de Abaetetuba (PA), Lula conduziu a entrega de 222 unidades habitacionais do Residencial Angelin. Ademais, voltou a frisar as novidades do programa Minha Casa, Minha Vida, entre as quais a ampliação do tamanho das moradias, assim como sacada e biblioteca nos apartamentos.  

"O Senado acaba de aprovar a Lei para que a gente possa construir mais dois milhões (de unidades) do Minha Casa, Minha Vida e já foi inclusive publicada a Portaria. As novas casas vão ter coisas adicionadas. Os apartamentos vão ter uma sacada. O conjunto habitacional vai ter biblioteca, para que as pessoas aprendam a ler, e a metragem será um pouco maior do que os 33 metros (quadrados) que era no primeiro projeto. Agora, as casas vão ter 41 metros, no mínimo, e vamos fazer casa também para as pessoas que ganham um salário de classe média, porque as pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa para morar", adiantou Lula. 

Ao todo, no estado do Pará, o Ministério das Cidades autorizou para este ano a retomada de 1.048 moradias, sendo 1.008 no Residencial Viver Outeiro, em Belém, e 40 no Residencial Sonho Meu, em Barcarena, e 300 unidades no Residencial Cidade Verde em Cacoal (RO). 

Quando se analisa a região Norte em geral, a previsão é da 1.494 unidades habitacionais nos próximos 90 dias: mil unidades no Residencial Miracema – Módulo III e IV em Macapá (AP) e 272 unidades no Residencial Porto Belo 1, em Porto Velho (RO). 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES