Lula se reúne com Celso Sabino em indicativo de troca em Ministério

Essa foi a primeira reunião entre eles desde a indicação do União Brasil; a saída de Daniela Carneiro é uma cobrança feita pela sigla.

Lula ganha camisa de Celso Sabino | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo agenda no Pará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) neste sábado, 17 de junho. O parlamentar tem sido apontado como o possível ocupante do Ministério do Turismo no caso da saída de Daniela Carneiro (União Brasil-RJ). 

Leia Mais

Os dois almoçaram após o evento em que foram lançadas obras da COP27 em Belém, que sediará a conferência global. Na ocasião, Sabino entregou para o presidente uma camisa do Remo, equipe paraense que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol

Essa foi a primeira reunião entre eles desde a indicação do União Brasil; a saída de Daniela Carneiro é uma cobrança feita pela sigla após uma série de conflitos entre o grupo político da ministra e o Diretório Nacional do partido. O União Brasil exige toda a estrutura do Ministério, inclusive a Embratur, no entanto, Lula já teria deixado claro que não tirará nomes de confiança, como Marcelo Freixo (PSB-RJ)

A exoneração de Daniela Carneiro e a nomeação de Sabino devem ocorrer ao longo dos próximos dias. A expectativa é que com a mudança, Lula consiga garantir uma fidelidade maior do União Brasil aos projetos apresentados pela gestão federal.

Agenda no Pará 

No município de Abaetetuba (PA), Lula conduziu a entrega de 222 unidades habitacionais do Residencial Angelin. Ademais, voltou a frisar as novidades do programa Minha Casa, Minha Vida, entre as quais a ampliação do tamanho das moradias, assim como sacada e biblioteca nos apartamentos.  

"O Senado acaba de aprovar a Lei para que a gente possa construir mais dois milhões (de unidades) do Minha Casa, Minha Vida e já foi inclusive publicada a Portaria. As novas casas vão ter coisas adicionadas. Os apartamentos vão ter uma sacada. O conjunto habitacional vai ter biblioteca, para que as pessoas aprendam a ler, e a metragem será um pouco maior do que os 33 metros (quadrados) que era no primeiro projeto. Agora, as casas vão ter 41 metros, no mínimo, e vamos fazer casa também para as pessoas que ganham um salário de classe média, porque as pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa para morar", adiantou Lula. 

Ao todo, no estado do Pará, o Ministério das Cidades autorizou para este ano a retomada de 1.048 moradias, sendo 1.008 no Residencial Viver Outeiro, em Belém, e 40 no Residencial Sonho Meu, em Barcarena, e 300 unidades no Residencial Cidade Verde em Cacoal (RO). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES