Meio Norte inicia a divulgação de pesquisas para Prefeitura de Teresina

A veiculação virá com uma novidade, tendo em vista que além da parceria com o Instituto Amostragem, o Meio Norte também firmou uma parceria com o DataMax.

Disputa de 2024 já mobiliza partidos e a população em geral | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prezando pelo interesse público, o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) dará início na madrugada deste domingo, 02 de julho, à divulgação de uma série de pesquisas sobre a sucessão municipal em Teresina. Desta vez, a veiculação virá com uma novidade, tendo em vista que além da parceria de mais de duas décadas com o Instituto Amostragem, dirigido pelo renomado estatístico Batista Teles; o Meio Norte também firmou uma parceria com o DataMax. Os dois institutos foram os que obtiveram o maior índice de acertos no pleito geral do ano passado, alavancando a confiabilidade e credibilidade do trabalho conferido por ambos. 

A primeira pesquisa da corrida à Prefeitura de Teresina, contratada pelo GMNC, é do Instituto DataMax e será veiculada às 0h, no MeioNorte.com, sendo esmiuçada no Jornal Meio Norte e nos programas da Rede.

Leia Mais

Diretor do Instituto Amostragem, Batista Telles, indica que nesse momento uma série de variáveis - além dos números -  são observadas, o que ajuda a população a entender a evolução dos pré-candidatos e posteriormente, candidatos,  nas disputas majoritária e proporcional

"A parceria com o Amostragem já tem mais de 20 anos e tem acompanhado os pleitos municipais, estaduais e federais, é uma parceria que abriu espaço para a veiculação das pesquisas em meios populares, e coloca o público acompanhando a evolução da disputa. Nesse primeiro momento, é importante verificar outras variáveis como imagem, credibilidade, avaliação do prefeito, potencial de transferência de voto, são algumas informações que vamos mensurar", comentou.

O proprietário do DataMax, Rogério Milko, reverberou a importância em firmar a parceria com o Meio Norte, pontuando a felicidade em divulgar as pesquisas realizadas pelo Instituto nos veículos do Grupo, que possui uma abrangência nacional. 

"Nós do DataMax estamos muito satisfeitos e lisonjeados com essa parceria com o Grupo Meio Norte, um dos maiores meios de comunicação do país, e o sistema de comunicação mais ouvido e assistido do Piauí, é com muita satisfação que firmamos essa parceria", destacou.

Com uma metodologia transparente, capitaneada por equipes técnicas, de excelência reconhecida em toda região, o Amostragem e o DataMax serão os institutos adotados pelo Meio Norte para a mensuração das disputas municipais no ano que vem na capital e no interior do Estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES