Meu crush, minha vida: eleitores cobram a criação do “Ministério do Namoro”

Neste dia dos namorados, internautas publicam memes pedindo a criação da pasta amorosa a Lula

Internautas brincam nas redes sociais neste dia dos namorados | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Um homem sem um amor não é nada. No meu governo, todo mundo vai namorar". Esta declaração foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a disputa eleitoral de 2022, e você já deve ter se deparado com ela em alguma publicação que circula pelas redes sociais.

Com a frase, na época da campanha, e brincadeiras em relação à possível criação da pasta amorosa, o segmento jovem de eleitores de Lula agora cobram os "benefícios" do suposto programa social nomeado "Meu crush, minha vida" e a instauração de um "Ministério do Namoro" nesta data que se comemora o "Dia dos Namorados".

Leia Mais

Desde o começo do mês, a cobrança nas redes sociais tem destravado curtidas e compartilhamentos. "Dia dos namorados chegando e nenhum sinal do Ministério do Namoro na prática, Lula você me prometeu uma namoradinha, cadê a responsabilidade afetiva, Lula?", escreveu um internauta no Twitter.

Outro publicou "5 de julho e o silêncio do governo Lula sobre o ministério do namoro é ensurdecedor". "Eu chegando lá no Palácio da Alvorada neste dia dos namorados para cobrar do Lula o ministério de namoro que ele disse que ia criar", escreveu mais um, com uma foto em frente ao palácio.

Uma usuária das plataformas, identificada como  Fernanda Imamura, expôs uma possível argumentação defendendo a não criação da pasta. “Lula ainda não criou o ministério do namoro porque está investindo no ministério do trabalho para não decepcionar vocês”, ironizou.

No mês passado, durante um show, a dupla AnaVitória entrou na brincadeira de cobrar o ministério. A cantora Vitória Falcão falou com o público: “O ministério do namoro, mulher. É isso que ‘tá’ faltando pro Brasil”, brincou, sob gritos e aplausos.

Voltou a mencionar sobre o ministério

Em fevereiro, durante o Carnaval, o chefe do Executivo tornou a falar sobre sobre o "Ministério do Namoro". No dia 15, respondeu uma internauta que deu nota ao governo em uma enquete. “Números de namorado: 0. Nota: 0”, publicou Gabriela Lira no Twitter, sendo notada e comentada pelo presidente da República. “Esse programa só depois do Carnaval”, brincou Lula.

Políticos entraram na onda

O ex-ministro da Cultura - no governo de Michel Temer (MDB) - e atual secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Marcelo Calero, publicou uma foto no Instagram e se autodeclarou "ministro do namoro". E publicou "decreto" com diretrizes, como "artigo 1 - fica proibido não ser feliz".

O deputado Zeca Dirceu (PT-RS), que forma a linha governista, também publicou uma foto com a legenda “Me indiquem para ministro do Namoro” e recebeu respostas de fãs, como "me namora".

"Lula, você me prometeu"

Brincadeiras à parte, alguns eleitores, de fato, estão esperançosos e querem saber se há alguma possibilidade da criação da pasta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES