Michelle Bolsonaro afronta Janja e Lula e diz que móveis sumidos eram seus

A ex-primeira dama afirma que os móveis removidos do Alvorada por ela e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro vieram da casa da família no Rio de Janeiro, onde moravam antes da Presidência.

Michelle Bolsonaro presta esclarecimentos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, divulgou sua versão sobre o desaparecimento de móveis do Palácio da Alvorada, a residência oficial da presidência, em vídeos publicados em sua conta no Instagram no domingo, dia 16 de abril. 

Michelle afirma que os móveis removidos do Alvorada por ela e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro vieram da casa da família no Rio de Janeiro, onde moravam antes da presidência. Segundo Michelle, ela foi informada por Marcela Temer, também ex-primeira-dama, sobre a possibilidade de usar os móveis de sua própria casa no Palácio da Alvorada, após seu marido ter vencido as eleições presidenciais. O pedido para levar a decoração da sala e dos quartos para Brasília teria sido feito por Laura, filha do casal.

Leia Mais

Michelle também afirmou que ficou seis meses dormindo na cama do Alvorada, cama que outros presidentes usaram, e que a mudança com os móveis chegou no segundo semestre de 2019, a pedido de sua filha Laura. Ela divulgou fotos de sua mesa, sofá e revisteiro em registros no Rio de Janeiro, sendo utilizados atualmente.

A ex-primeira-dama afirmou que os móveis que estavam no Alvorada foram encaminhados para o depósito 5 ou para o depósito da Presidência, onde há opções de móveis e decorações que podem ser utilizados no Palácio.

No entanto, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) ressaltou que, de acordo com a curadoria das residências oficiais, ainda estão desaparecidos 83 móveis do Palácio da Alvorada desde janeiro.

Michelle Bolsonaro também fez críticas a Lula e Janja, referindo-se aos gastos no Palácio da Alvorada, dizendo: "Os móveis estão lá. Só que, infelizmente, os que pregam a humildade, a simplicidade, não querem viver no simples, zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte". No final, Michelle Bolsonaro ironizou pedindo por uma "CPI dos móveis do Alvorada".

Caso o TSE confirme neste mês Bolsonaro inelegível, quem pode substituí-lo?

Inquérito das joias está próximo de ser finalizado, afirma Flávio Dino

Brasil promulga Tratado que promove integração de países sul-americanos

Vale ressaltar que, em janeiro, o presidente Lula não pôde se mudar para o Palácio da Alvorada devido à situação da residência deixada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A mudança ocorreu apenas em 6 de fevereiro, após o local passar por reformas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES